sexta-feira, 4 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Jaime Crispim da Rosa

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                      28/11/2003
Instrutor: JAIME CRISPIM DA ROSA

Qual é o objetivo da VIDA distribuída por todos os pontos do infinito Universo e, por tantas qualidades de seres? Uns como vermes a rastejar no lodo, na areia, na pedra, outros a mergulhar nas profundezas dos oceanos, alguns exibindo claridades por fosforescências próprias, outros mais adaptados aos pântanos e aos desertos, outros, ainda, portadores de asas, voam renteando a Terra e, também, as nuvens! Nenhum desses seres semeia ou ceifa, porém, o alimento necessário não lhes tem faltado! Maravilhoso é o reino animal, existente de permeio a um outro reino, o dos que vivem enraizados na terra, ostentando maravilhosa sombra, pondo flores e frutos de altos valores nutrientes, e protegendo as fontes formadoras dos lagos, rios e mares, enriquecendo a TERRA e seus habitantes!

E há, também, seres distintos que vêm de fonte divina e se vestem de homem e reinam de acordo com os conhecimentos desenvolvidos ao longo das experiências tidas, portanto, à força das suas necessidades e das pressões a que estão sujeitos pelas leis da vida. Dissemos que eles são distintos e que vêm de fonte divina, e é essa realidade, bem distante do nosso entendimento, por ora. Tudo provém de DEUS e somente ELE pode fazê-lo sem precisar de auxílio algum. Nisso, como em tudo, ELE é absoluto! Mas, esses seres, que são os ESPÍRITOS, têm inteligência e razão que se avultam incessantemente pelas experiências que fazem, vão pouco a pouco, assumindo a sua verdadeira feição, como semelhanças do seu CRIADOR, pois, são deuses em miniatura, perfeitos conforme o projeto original e a sua destinação imperativa, conquanto os desvios tomados, mas, corrigidos.

Oh!Os ESPÍRITOS! Oh! Os homens! Que maravilhas são eles! Aqueles imortais e estes outros, os homens, mortais, servos e vítimas daqueles, pois, veículos de suas manifestações nos campos materiais. Os imortais usam e abusam dos mortais, levando-os às humilhações por comportamentos indignos! Os ESPÍRITOS fazem que os homens se prestem aos mais nefandos crimes e os esquartejam sob as rodas de um trem, ou os espatifam atirando-os de edifícios altos, os agride com faca ou bala, vicia-os nos tóxicos destruidores, também, às mais das vezes tornando-os inválidos para o trabalho e para a grandeza da vida, quando eles são uma forma providencial para todos os que deles se servem. Os homens são vítimas da brutalidade da maioria dos ESPÍRITOS enquanto estes não se elevam moralmente e os vejam como auxiliares para o seu progresso, como uma bênção de DEUS, e não uma câmara de tortura ou instrumental para o mal!

O homem é perfeito como organização material, tão resistente e tão maleável aos comandos do ESPÍRITO que o veste durante um tempo nos ambientes materiais, dos quais são retirados os ingredientes para a sua maravilhosa montagem. O ESPÍRITO, por ser perfeito, também, em sua origem como ser distinto de todos os demais da CRIAÇÃO e possuir inteligência tem de exercitar todas as suas capacidades até que se constitua um servidor da infinita Seara de seu Pai Maior - DEUS! A vida gloriosa é a do ESPÍRITO e é ele que sobra de todas as peripécias, de todos os obstáculos e até da morte, da qual sai ileso! Mas, perguntemos, para quê tudo isso? Qual mesmo é o objetivo da vida que possuímos como ESPÍRITOS? Para um simples nascer, crescer, viver, morrer e renascer na TERRA inúmeras vezes? Não, irmãos meus, a vida não é somente essa seqüência simples, porém, fantástica! Nós, ESPÍRITOS, temos a missão pessoal de transformar-nos, nas lutas evolutivas, em verdadeiras imagens e semelhanças do CRIADOR de todas as coisas, descobrindo em nós, as virtudes surpreendentes com que a Divindade nos cumulou e, disciplinando-nos, aprender a utilizar as nossas forças para o engrandecimento de tudo o que à nossa volta está, honrando-nos como seres dotados de razão, da razão divina.

O objetivo da VIDA é revelarmos o deusinho que está em nós e subir até as alturas onde está o DEUS SUPREMO e, aí com ELE, ombrear todas as tarefas universais como cultores do BEM e do BELO e do SANTO, porque, em todos os moldes, nos planos iniciais e nos intermediários, outros como nós, requerem nossa ajuda fraternal para as mesmas conquistas providenciais que obtivemos.

Viver é, sim, sentir toda a grandiosidade da CRIAÇÃO e reverenciar e servir ao CRIADOR SUPREMO DA VIDA ETERNA!


J A I M E   C R I S P I M   D A   R O S A
==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário