Instrutor: VICTÓRIO CONSTANTINO
Os espíritos encarnados nesta época, com algumas exceções, têm conhecimentos sobre a vida no mundo espiritual, por vários motivos bem simples de enumerar. O primeiro deles é o da preparação feita, junto a amorosos instrutores, normalmente com a visão panorâmica das ações levadas a efeito na última encarnação, para a realização dos resgates necessários e, o segundo, o do conhecimento da presença do CONSOLADOR entre os homens, nas REVELAÇÕES prometidas por JESUS.
O mundo em que nos exercitamos, está iluminado pela luz poderosa da VERDADE como bênção que vem de DEUS, projetada sobre nós através de JESUS. É ELE, o ESPÍRITO DE VERDADE, tal como se identificou quando do DERRAME DOS ESPÍRITOS SOBRE TODA A CARNE, que vem governando a TERRA, por um governo bem diferente desse que conhecemos e proporcionado pela política humana, que cria privilégios, imposições e faz injustiças tantas. ELE nada impõe, nenhum imposto estabelece, nenhuma condenação lança sobre nós, porém, acompanha os nossos passos, amparando-nos nas quedas, que são muitas e graves, cuidando em providenciar-nos médicos e os medicamentos infalíveis para a nossa salvação aos erros, para que regressemos ao caminho aconselhado por ELE.
A LUZ divina que ilumina o mundo dos homens é mais forte que a luz de todos os sóis, pois, enquanto a que conhecemos clareia apenas os caminhos da TERRA por onde os homens passam, a LUZ divina clareia o caminho que guia os ESPÍRITOS para o seio de DEUS, no qual iremos encontrar a felicidade completa, já que nenhum mundo feito à base de matéria poderá oferecê-la, senão em pálida imitação sua. Lembremo-nos da afirmação feita pelo Mestre do EVANGELHO: “A FELICIDADE AINDA NÃO É DESTE MUNDO”. Embora possamos e devamos sentir-nos felizes pelas bênçãos que recebemos, em qualquer das classificações dos mundos, quer pela escola, pelo trabalho que nos proporciona o pão de cada dia, pelo amor que podemos sentir e doar, pela família, pela fé, quer pelas esperanças. Somente no MUNDO de DEUS é que seremos felizes! Lutemos pela felicidade, porém, seja essa luta nos moldes exemplificados por JESUS, pois, do contrário, não teremos mais do que egoísmo, vaidade e orgulho, que nos enganarão lamentavelmente.
Mas, conseguiremos sentir ventura íntima, se vivermos na caridade de todos os momentos, envolvendo nossos companheiros de jornada, com o nosso respeito, valorizando-os não apenas como homens, mas, também, como filhos de DEUS e, por isso, como irmãos que temos e devemos amar. Em fazendo a vontade soberana de DEUS, tal como JESUS o exemplificou, certamente ouviremos d’ELE estas palavras: BEM-AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPÍRITO, PORQUE SERÃO CHAMADOS DE FILHOS DE DEUS! E, nos sentiremos felizes por antecipação, mesmo na TERRA onde há prantos e ranger de dentes!
Pelos conhecimentos que recebemos, a nós proporcionados, também, pelos componentes do CONSOLADOR PROMETIDO, que está conosco e nos instrui, poderemos sentir-nos felizes, em parte, enfrentando a VIDA com otimismo e bom senso, jamais sentindo-nos derrotados por nenhuma dificuldade. As dificuldades testam nossos valores morais! Caminhemos confiantes, distribuindo sorrisos e palavras sábias, que encantem, ergam, e que consolem, também, pois, o mundo dos homens está alarmado, triste, agoniado e desnorteado com tantas violências. BEM-AVENTURADOS OS QUE SÃO BRANDOS PACÍFICOS, PORQUE VERÃO A DEUS, sentenciou JESUS. No seu ensino, pois, está a fórmula para ganharmos a felicidade, em parte, por antecipação. O CONSOLADOR nos impulsiona, JESUS nos auxilia e DEUS nos ilumina com a sua poderosa LUZ! Avante, pois!
VI C T Ó R I O C O N S T A N T I N O
================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário