domingo, 6 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Aymorés Valparaíso

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        30/09/2003
Instrutor: Aymorés Valparaíso

As imoralidades que produzimos refletem-se, fatalmente, em nossos veículos pessoais de manifestação. O primeiro a ser atingido é o corpo astral, que adoece e exige a competente expurgação, pelo contacto deste com o segundo, que é o corpo somático. Este último sofre a descarga das energias em desalinho e descontrole, o que produz defeitos vários, mutilações e enfermidades graves, fora do alcance pela atual medicina terrena. Sem qualquer dúvida a geratriz de tais estados está no Espírito, pois, é ele quem pensa e arrasta seus corpos, os servos dóceis à sua disposição.

Convençamo-nos de que a responsabilidade por nossas dores e fracassos tantos, vem sempre de nossos desejos e comandos mal-sãos, maus cálculos e dos vícios que tivermos adotado como norteadores para o nosso viver. Alguém em boa inspiração deixou a recomendação de que vivamos em comunhão com os valores nobres, fazendo do amor o motivo norteador dos nossos atos na Terra, para que sejamos amados e que, ao partirmos dela, todos lamentem a nossa ausência. O magnífico orientador que tivemos por momentos vestido de homem nos cenários terrestres no desenvolvimento de sua divina missão, recomendou em expressos exemplos, amar a DEUS acima de tudo e os nossos irmãos, como a nós mesmos deveremos amar.

Aquele que não ama e que odeia qualquer semelhante seu e qualquer coisa má lhe faça, nem suspeitas tem de que arma para si não um instrumento só de suplício, mas uma câmara de torturas que, a qualquer momento determinado pela Suprema Justiça, entrará em ação para que nos sejam feitas as retificações necessárias, dos erros tidos. Quem abusa da liberdade que goza, registra na consciência os termos exatos das contravenções assumidas e, sem quaisquer fugas ou recursos trapaceiros, se haverá com a Lei de Causa e Efeito, para os devidos resgates, porém, quem, não obstante as dificuldades e as tentações que o aborde, reage sempre produzindo só o bem, tem leveza e anda, por assim dizer-se, em grande alegria pela contribuição que dá ao viver daqueles com quem convive.

A violência que assusta atualmente os que se preocupam com o bem de todos, na verdade é uma conseqüência do errôneo procedimento anterior, que agora a recebe como vingança de seus desafetos, que tomam a justiça nas próprias mãos. Observemos que os cenários terrenos estão repletos de homens defeituosos, nervosos, insatisfeitos, intransigentes, intrigantes, ambiciosos em exagero, frios, agindo como não tendo consciência e responsabilidade alguma por seus atos, até pensando que ao morrerem tudo desaparecerá na cova em que forem inumados! Esses são os resultados desta ou de anteriores encarnações, fatos esses que nem todos aceitam, mas que são verdades eternas que irão ser reconhecidas mais adiante. Aqueles com defeitos, que se arrastam com enfermidades e muita má vontade para com os companheiros de jornada evolutiva, estão em processo de reeducação, para merecerem o ingresso posterior, no mundo maravilhoso de DEUS. Então, aceitemos que os sofredores de agora, resgatam erros cometidos anteriormente, e, os que agora produzem o sofrer de outrem, irão sofrer mais adiante, quando soar a hora dos ajustes.

Suportemos as violências, como resultado de nossas anteriores violências, como ajustes devidos a nos beneficiarem como lições imorredouras. JESUS nos inspirou viver na simplicidade de espírito e coração, para merecermos os bens de DEUS, nosso PAI e SENHOR! Não abriguemos a violência em modo algum, em nosso viver, mas, somente a paz que o amor verdadeiro pode dar-nos e fazer-nos felizes.


A Y M O R É S   V A L P A R A Í S O
=============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário