terça-feira, 26 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Agnaldo Francês

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                      20/07/2004
Instrutor: AGNALDO FRÂNCES

Muito mais importantes do que todas as riquezas dos mundos, do que os mundos que giram nos espaços entre os sois, muito mais do que dor que faz gemer, porém, que aperfeiçoa, são os ESPÍRITOS que vão viver por toda a Eternidade! Eles não são eternos porque têm um começo: são criados e postos a viver com imortalidade. Mas, para alcançarem a eterna felicidade da vida pura dos altos divinos, têm de se exercitar demoradamente nos laboratórios representados pelos sistemas planetários, em contacto com outros irmãos de criação e todos os obstáculos e dificuldades tantas, que os farão espertos, sábios e bons. Devem descobrir, aceitar e agradecer por serem filhos de DEUS e ama-lo acima de todas as coisas, assim como amar de todo o coração os seus irmãos em Humanidade, como a si mesmos devem amar.

Com o exercício continuado em encarnações inumeráveis em todas as raças existentes nos ambientes em que forem postos, granjearão, se bem se comportarem, méritos e conhecimentos tais, que os farão impulsionar o progresso de seus companheiros e o conforto de todos eles, pelas utilidades que inventem, o que é fácil entender, pelo que nós, os terrenos, possuímos nestes últimos anos, com o avanço das ciências humanas, digno de nota, a eletrônica, a mecânica e a médica.

Infelizmente muitos ESPÍRITOS há que não se tocam quanto as suas pessoais responsabilidades, direitos e deveres, o que tem formado grandes confusões e trazendo enormes prejuízos para aqueles que não despertaram, ainda, para as verdadeiras finalidades de sua vida, pois, crêem uns, que são apenas máquinas animais com pensamento que desaparecerão na poeira dos túmulos e crêem outros, que há uma outra vida para além da morte, que eles merecerão por simulações de fé e não se comportam como gênios do bem, por isso mesmo é que há tantas confusões com relação às crenças religiosas atravancadas pelos dogmas, aferradas à letra que mata e, portanto, em detrimento ao espírito da letra, conforme advertência de JESUS.

É preciso que nós, ESPÍRITOS em desenvolvimento de suas faculdades, nos ergamos da lama das perdições em que nos metemos, aliviando-nos delas, como herdeiros dos bens divinos, porém, que tudo devemos fazer para justificar-nos ante a bondade extrema e a justiça incorruptível do CRIADOR de todas as coisas! Claro está, para todos nós, que existe um GÊNIO supremo que cria e impulsiona para si, todas as inteligências (que somos nós) pelos caminhos do amor e do aperfeiçoamento íntimo com o afloramento e a utilização ampla de todas as virtudes impressas em sua intimidade imortal. Somos deveras mui importantes para o CRIADOR, para nós mesmos e para todos os demais e devemos abandonar em definitivo os vícios adotados desde muitas encarnações, ao compasso da ignorância, da rebeldia e da descrença.

Nosso mundo carece de amor, do amor sincero de todos nós, que o faça resplandecer no concerto dos demais mundos avançados, com a luz do saber e do aperfeiçoamento moral conquistado por seus habitantes, no reconhecimento à multidão das dádivas divinas!

Temos de dar-nos importância com sabedoria e humildade, em vista dos objetivos santos determinados para nós, pelo CRIADOR. Fazemos parte de uma grande família, a dos ESPÍRITOS, imagens e semelhanças d’ELE, que nos quer participantes de suas glórias e do seu infinito amor! Subamos no conceito de nossos irmãos, fazendo-nos, subir, também, em nosso próprio conceito e, assim, para DEUS, pelos iluminados caminhos traçados por JESUS no mapa de nossa vida vitoriosa nos engenhos do BEM!

               A G N A L D O  F R Â N C E S
         ==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário