sexta-feira, 29 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Sérgio Pestana

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                         24/06/2004
Instrutor: SÉRGIO PESTANA

Gravíssimo é o fato de termos feito, em idas reencarnações, que muitos homens se tornassem nossos inimigos, pois, desta forma ficamos atados a dolorosos e intranqüilizadores processos de retificação, suportando por isso, perseguições e vinganças que eles movem, no intuito de cobrar-nos pelos males que lhes hajamos causado.

Concedendo-nos liberdade de pensamento e ação, DEUS, que é bom e justo e por suas leis nos tem acompanhado todos os movimentos, permite que façamos até as piores maldades que pudermos, tanto para nós quanto para os semelhantes que convivem conosco. O nosso destino certamente não é o de comprometer-nos com empresas criminosas e geradoras de ódios e rancores, mas, como estamos em fase de crescimento e porque nos deixamos atrair pela curiosidade e a experimentação de atos lesivos, apesar das advertências sábias que nos têm sido dadas, principalmente por JESUS, sem fazer as contas infernizamos a vida de irmãos de caminhada e com esse resultado também infernizamos a nossa.

O PAI celeste, pacientemente aguarda que cresçamos e nos convençamos de que somente pelo amor é que ganharemos os nossos irmãos e a graça dos Céus. Mas, por causa de nosso comportamento arrevesado, embora sejamos favorecidos pela inteligência e pela razão, que são valores divinos que nos convocam constantemente às boas obras e ao reconhecimento de que somos herdeiros dos bens da Vida, precisando fazer-nos por merece-los, arrastamo-nos pelos caminhos da TERRA como demônios da inveja e da ganância, atraiçoando e desgraçando até mesmo os melhores companheiros, isso quando não resolvemos arreda-los de nosso caminho, tirando-lhes a vida. Assim comportando-nos, indignos nos fazemos, até do ar que respiramos, pois, sendo filhos da Perfeição, perfeitos nos devemos fazer para vivermos em harmonia com todos, inclusive, com as demais criaturas da NATUREZA.

É por esses estragos que praticamos na vida daqueles que passam por nós ou caminham ao nosso lado, que nos vemos com o corpo deformado por aleijões, minado por enfermidades gravíssimas e que a medicina humana ainda é incapaz de curar e, atacados por dores, penando duramente durante um tempo, até que ele não suporte mais e o tenhamos de abandonar, voltando para a pátria espiritual, na maior parte das vezes, em lastimáveis condições, pois, ainda atormentados até muito mais, à falta da matéria amortecedora das sensações do ESPÍRITO. E aí os caridosos Samaritanos de JESUS nos recolhem e nos auxiliam o tempo todo, enxugando-nos as lágrimas e o pastoso suor que nos empapa, cheira mal e nos incomoda, para a nossa recuperação e volta aos caminhos do bem. Somos tratados por esses trabalhadores, como pequeninos, aos quais se referia JESUS, como fosse ELE mesmo.

Convençamo-nos de que nenhum de nós precisa contrariar as leis regedoras da vida eterna. Podemos faze-lo, sim, porém, teremos de arcar com as suas devidas conseqüências, pois, a liberdade que possuímos está acompanhada pela imprescritível responsabilidade. Todos os ensinos dados, vindos dos Altos divinos e passados através dos grandes mediadores, nos têm pedido humildade no tratamento aos nossos semelhantes, inclusive amar os nossos próprios inimigos, que isso é que nos faz superiores e merecedores da proteção e do amor de DEUS, que nos vêm em abundância. No dizer de JESUS, assim é que nos tornaremos perfeitos, refletindo sua imagem, como filhos das suas graças!

É possível que ainda venhamos a sofre muitas dores, por causa de erros de anteriores encarnações, porém, guardemos absoluta certeza de que, moralizando-nos, já não adquiriremos novas condenações e, pois, novas dores, nas próximas experiências que tenhamos de efetuar.

Pensemos seriamente nestes apontamentos e façamo-nos dóceis às impulsões do amor de nosso PAI celeste.

                      S É R G I O   P E S T A N A
                 =========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário