quarta-feira, 27 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Zenóbio Martinez

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                     22/04/2004
Instrutor: ZENÓBIO MARTINEZ

A vida que temos na matéria é tão importante e tão preciosa que, por ela, já nos deveríamos dar por satisfeitos e elevar o pensamento ao GRANDE ARQUITETTO DO UNIVERSO, agradecendo-lhe a bondade e o destino que nos deu. De fato, a matéria formadora da máquina física, aglutina-se em fórmulas precisas, digamos, por um capricho técnico inigualável senão pelo CRIADOR, e nos dá azo a que nos multipliquemos nos filhos gerados, formando famílias que se alastram, por assim dizer-se, pelos quadrantes do mundo, vibrando alegrias e belezas, tanto físicas quanto morais, engenhando e montando empresas para a produção de bens de consumo, trabalhando pelo hoje e pelos amanhãs, sem se aterem em preocupações maiores com a morte que faz as montagens materiais se desfazerem em poeira!

Em matéria são construídos os mundos, dos inferiores aos felizes, e, assim como os nossos corpos, também se desfarão em pó, nas próprias vias em que foram formados para serem úteis e encanto dos que os observam com respeito e gratidão como bênçãos divinas, trampolins para as almas que vão, num crescendo, da Mônada, passando pelo troglodita, pelo homem dos arranha-céus, das cápsulas espaciais e das estações orbitais, ao campo eterno, o espiritual, ganhando a perfeição dos purificados, nos quais eclodem as formas angélicas definitivas! A alma ou o espírito é cópia fiel, porém, relativa, do GÊNIO do Infinito e tem seu destino à glória d’ELE que, em sua extrema bondade quis que o seu reino fosse povoado por cópias de si mesmo, com vontade pessoal livre, para que não se sentissem escravos e que se tomassem de brios, se fizessem responsáveis, sábios e ativos, buscando, por entre os cardos e os espinheirais dos planos inferiores, a estrada real que segue por entre sóis e estrelas, para adentrar o solar divino, onde o SUPREMO reúne as suas gentis e vencedores imagens e semelhanças!

Como entender o que é certo e o que é errado, por nós mesmos, se somos tão pequenos, carentes e tão tendentes aos erros, já que com o pensamento livre e a relativa liberdade de ação, somos atraídos para os desastres das tentações enquanto não nos escoremos nas bases sólidas do BEM e, portanto, da dignidade? Como conquistarmos o mundo de DEUS, se nem sabemos ao certo, por onde começar, sem que alguém, que venha de lá, nos ensine e anime? Pois, muito antes de questionarmos este pormenor, o GÊNIO divino nos entregou a um luminar generoso e capaz que, de sua companhia enviou inúmeros auxiliares da seara recebida, como profetas dosando informes e preparando a vinda do Messias e, em seguida, essa gigantesca realidade que é a da manifestação dos Espíritos livres das carnes aos presos a ela, impulsionando o progresso de todos eles em consonância com as suas conquistas morais.

Os profetas agora já não são necessários, pois, os sofredores, enganados e pervertidos pelas ilusões, tanto quanto os libertos dos muitos males, são os guias apontando os caminhos que não devem ser seguidos e os que devem e os quais dão, naquele único que vai ao TEMPLO UNBIVERSAL de DEUS, último e definitivo estágio de todos os filhos do seu amor. Partimos daí, inscientes da própria grandeza, fomos entregue a um tutor de formosas virtudes! Com ELE moramos na TERRA e nela ficaremos até conquistarmos os méritos para a nossa transferência a outros mundos, que são as escolas preparatórias para levar-nos à vida inteiramente espiritual, já de volta ao aconchego d’AQUELE que nos criou como símiles de si mesmo! As TERRAS do Infinito são as nossas escolas e o Céu é o nosso limite junto a DEUS!

                   Z E N Ó B I O  M A R T I N E Z    
=========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário