sexta-feira, 29 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Daniel Câmara

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   23/12/2004 
Instrutor: DANIEL CÂMARA

Aqui vai um convite à reflexão que esperamos encontre eco em todos os reunidos agora, sob o Céu e as bênçãos do Senhor da Criação!

Na TERRA a vida é apenas um momento mínimo, gasto em favor do nosso crescimento intelectual e moral, em relação ao que temos de conquistar e passar, para merecer adentrar vitoriosamente o reino dos Céus, que é o objetivo determinado pelo Gênio da Vida Eterna. Mas, esse mínimo tempo representa valioso elemento no qual deveremos focalizar toda a nossa atenção, estudo, entendimento e dedicação amorosa e grata.

As disposições que esse Gênio sagrado tomou para o bem dos seus rebentos, pela liberdade responsável de nossa parte, nos impõem consultar não somente a inteligência, mas, também a razão, para que se esclareçam os pormenores formadores da trajetória, que todos deveremos percorrer, por entre os sóis e as estrelas do Infinito, conquanto tenhamos de ralar-nos nas pedras dos mundos inferiores, onde começamos a realizar as nossas ações e onde, também, nos provamos no bem ou no mal e pagamos pelos erros cometidos, pesados ônus em expiações exemplares, ainda assim, detendo-nos teimosamente nos vícios, como se eles nos fossem glórias, porém, em dores e aflições acabamos por convencer-nos de que O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA estão muito longe das enervantes exigências com que vestimos os momentos que nos são concedidos.

Ademais, caros irmãos, o que são todas essas sensações que experimentamos durante os espaços que nos sobram das tarefas que somos obrigados a realizar para angariar o pão de cada dia, as vestimentas necessárias e as demais despesas que fazemos com a família com o conforto requerido e possível ante a posição que alcançamos no seio da sociedade humana na qual estagiamos? E as tentações que podem ser algo agradáveis, mas que entorpecem a nossa alma e a colocarão de manso a princípio e violentamente após assumirem as rédeas da nossa vontade, anulando-a e lançando-nos à condição de sofredores dignos de lástima e, depois, quando a morte chegar e romper os fios que nos prendem à vida provisória das carnes, quantos lembrarão de nós com carinho e quantos serão os que maldosamente criticarão a nossa miséria moral?

E será que cremos conscientemente em DEUS? Será que lhe damos os nossos momentos com gratidão ao seu amor incondicional exposto em todas as coisas da CRIAÇÃO e andamos a exemplificar essa crença, essa gratidão e esse amor expressando-a no amor aos nossos semelhantes e a tudo o que ELE nos dispõe no canário maravilhoso e encantado da Natureza e no laboratório da inteligência e da razão engrandecida pelo BEM eterno? Somos, pois, fiéis às leis divinas após conhece-las mesmo fragmentariamente, como acontece a nós quando nos encontramos envoltos com as mortais vestimentas do Homem?

E a Mensagem divina trazida pelo fulgente MESSIAS, acompanhada pelos exemplos de humildade e mansidão, nos tem tocado o âmago e feito meditar em que não somos essa coisa maravilhosa que nos serve, morre, apodrece e desaparece na escuridão dos túmulos, mas, entidades imortais que devem progredir e alçar-se ao nível radioso em que reina DEUS e de onde dispensa as suas graças aos filhos que disseminou nos panoramas do Infinito? Não temos a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, prometida desde o raiar do cristianismo, a nos informar todas as coisas relativas à VIDA verdadeira que vige nos âmbitos espirituais, bem longe das camisas, calças e vícios do HOMEM, para o nosso real progredir?

Sejamos sensatos! Sejamos realmente inteligentes e razoáveis! Entendamos que não estamos a veranear no mundo material, mas sim, nele matriculados para graduar-nos nas ciências físicas e morais que lhe cabe oferecer-nos e receber o título “honoris causa” da divina Providência! Sejamos cristãos/espíritas, pois, é essa a condição que nos colocará em cheque com O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, na concentração sabiamente feita pelo CRISTO enviado a nós, por DEUS!

                     D A N I E L C Â M A R A
             ============================= 

Nenhum comentário:

Postar um comentário