sexta-feira, 29 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Francelino Mercante

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                     23/09/2004 
Instrutor: FRANCELINO MERCANTE

Irmãos do mundo que DEUS, nosso CRIADOR e SENHOR, nos deu onde crescermos e viver, nalguns momentos da eternidade de sua criação, engrandecendo-nos com o amar a tudo quanto nos faz, envolve, interpenetra e impulsiona: mudemos os nossos modos de pensar e de agir, pois, esse tudo que nos faz, de nossas empobrecidas expressões, é de nossa responsabilidade, indo pesar a nosso favor ou contra, na balança divina, no momento grave em que a alma faz as contas de si mesma, nos julgaremos, como se fôssemos juiz severíssimo, para determinar o montante e a intensidade dos sofrimentos ou dos prêmios a que tivermos feito jus.

Lá em baixo, envoltos com os gazes deletérios da sensualidade, da revolta e do ódio, nem por sombra imaginamos o quanto somos responsáveis tanto pelos mais simples gestos de gentileza, respeito, amor, quanto pelos leves ou graves prejuízos que nos impusermos e aos nossos irmãos, caminheiros como nós, das estradas da vida! Nenhum olhar, nenhum assomo de ciúme, inveja ou cupidez, se nos escapa, pois, a nossa consciência registra o passado, está registrando o presente, com absoluta nitidez e irá registrar o futuro, também, já que somos o que fizemos ontem o que estamos fazendo hoje e o que faremos nos amanhãs seqüentes, portanto, uma soma de valores negativos que é preciso eliminar e positivos que são o tesouro imperecível, ajustando-nos com a imagem e a semelhança que temos como filhos do amor de DEUS!

Aqui, porém, que a nossa memória aflora naturalmente, favorecidos que somos pela beleza dos ambientes que freqüentamos, nós nos examinamos severamente, questionando com inteligência e muita vergonha, mas, com justeza: somos merecedores de tantos valores que a divina providência nos oferece? Estamos fazendo só o bem, sem orgulho ou cálculos escusos? Amamos de verdade aqueles que nos traem, que roubam, que nos odeiam? Caminhamos pelas estradas da vida, com a elegância dos santos anjos de DEUS, que somos em essência e em destinação? JESUS, o líder perfeito que nos foi dado para modelo, tem recebido o nosso respeito e é, de fato o modelo que buscamos imitar em todos os nossos momentos?

Mas, DEUS, não é o gênio de mau gênio que nos ensinaram a respeitar e a temer, que privilegia espertos e queima nos braseiros infernais, pobres enganados pelas ilusões, mas, sim, aquele PAI amoroso e compreensivo, que nos dá todas as oportunidades que requeira a nossa ignorância até que, resgatados todos os vícios tidos e crimes cometidos, passemos a refletir a beleza da luz que d’ELE se irradia permanentemente.

Não é ELE, todo amor? Então, sejamos amor também, para merecer que nos chamem na TERRA ou na ESPIRITUALIDADE, de FILHOS DE DEUS, aliás, como pediu JESUS, lembram-se? “SEDE PERFEITOS COMO PERFEITO É O PAI CELESTIAL”.

Achemos graças o estarmos aqui e o vivermos lá em baixo, também, em relação com os demais encarnados e façamos somente o que for bom, para ganharmos a felicidade que nos reserva o GÊNIO BOM que é nosso PAI celestial.

              F R A N C E L I N O   M E R C A N T E
      =====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário