quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Anselmo de Braz

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   19/11/2004
Instrutor: ANSELMO DE BRAZ

Vastíssimo é o ambiente indestrutível no qual estamos nós, ESPÍRITOS libertos das fainas do mundo das carnes que viram pó e das provas e expiações, bem merecidas por justas e necessárias, por isso nem todos estão aqui, nas providenciais e abundantes assembléias em realização tratando de interesses considerados imprescindíveis e inadiáveis para o nosso progresso e elevação moral. Nem todos os encarnados estão aqui, aproveitando-se dos cursos permanentes de espiritualização, com que se prepararem para melhor desincumbir-se dos deveres e responsabilidades impostos pelas leis da vida, assim como do aprendizado científico e moral, nesse especial laboratório exterior, representado pela TERRA.

Fácil é de se entender por qual razão isso se dá. É que nem todos nós, encarnados e desencarnados, nos encontramos nas mesmas faixas vibratórias, à vista dos inúmeros comprometimentos assumidos numa e noutra encarnação, modo de pensar e modo de crer. Enquanto nós estamos aqui, em grande paz, harmonia em grande expectação aguardando as seqüências programadas pelos elevados mentores da Vida Maior e amparados por sábios e pacientes monitores das nossas atividades estudantis, inúmeras são as levas de teimosos e descabeçados que se reúnem, também, em locais menos formosos, assim como nos abismos de sombras e sufocantes ares, para dar curso aos ódios e desejos de vingança, em permanente estado de guerra contra os que vivem na superfície beneficiando-se das luzes e das bênçãos e dos ensinamentos salvadores de JESUS e dos seus CONSOLADORES, nos templos/escolas do mundo material ou daqui mesmo, no mundo espírita. Desfilam por ai, alguns mais interessados nos vícios perniciosos ao espírito e nada vêem além da satisfação dos seus grosseiros apetites, enquanto outros mais podem ser flagrados dormentes como que drogados por agentes venenosos, para se sentirem mortos e distantes das responsabilidades que a vida cobra deles, como de resto, de todos nós.

Com imensa alegria cumprimentamos todos vocês que estão nesta assembléia, atentos e felizes, pois que, bem longe se vão colocando do mundo dos vícios e dos crimes e, mais ainda, preparando-se melhor e mais adequadamente para viverem, imersos nos fluidos da matéria, agradecendo e abençoando dores e obstáculos, por agentes redentores de males antigos que precisam ser eliminados e, abençoando, também, a paz dos lares que têm, em parceria com companheiros queridos que pugnam pelo amor a DEUS e ao próximo, tal como ensinado pelo CRISTO que nos guia com a mansidão dos sublimados e a paciência de um Jó divino que respeita a liberdade de expressão dos seus tutelados, mas, que os inspira a conquistar a perfeição moral, pela prática do amor e da caridade divina.

Cumprimentamos e convocamos todos a que, por DEUS e por nós mesmos, vibremos todas as nossas forças e sensibilidades, em favor desses desgarrados irmãos que perdem tempo precioso e atravancando suas vidas, nos esbanjamentos de suas energias vitais, nos abusos do sexo, no exercício de odiosas empresas vingativas contra desafetos, devedores seus, aos quais não se dispuseram a conceder perdão, mesmo que se lhes tenha apelado, em nome do amor. DEUS tenha piedade deles como de nós, também! Agradeçamos por estarmos aqui, vibrando as nossas sensibilidades, em regozijo às bênçãos que recebemos, nos ensinamentos e pelo progresso por alcançarmos a dita de merecer a nossa ascensão aos planos mais altos da ESPIRITUALIDADE, para estarmos junto a DEUS e participar das atividades que ELE, em sua bondade, nos conferir.


                 A N S E L M O   D E   B R A Z
       ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário