quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Arthur Bernardino Seles

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                20/01/2004
Instrutor: ARTHUR BERNARDINO SELES

A DEUS enviemos o nosso reconhecimento por sua extrema generosidade e grandeza de tudo quanto engenhou e produziu, inclusive a nós, ESPÍRITOS, como deuses em miniatura, para gáudio seu e gáudio nosso, também, pois, ao concluirmos o aprendizado que nos cabe, conquistar nos planos exteriores e nos pertencentes à Espiritualidade em seus vários níveis, como puros teremos a alegria perfeita. Temos, contudo, invertido as coisas tornando-nos de simples e ignorantes, réprobos, mas, por graça divina, com a dor e a aflição que ela nos traz, retornamos ao caminho do bem salvando-nos às misérias morais, párea conseguirmos vestir a túnica nupcial, afinal.

O DEUS que JESUS veio fazer conhecer é absolutamente bom e ama entranhadamente todos os seres inferiores criados e, muito mais ainda, os que se lhe assemelham, dando a estes as escolas planetárias e todo o apoio e os recursos para que, pela inteligência e razão, se tornem dignos de serem parecidos com ELE, tendo as mesmas virtudes que o adornam em superlativos valores. Devemos ama-lo e amar-nos mesmo com as vestimentas grosseiras das carnes humanas, grosseiras, porém, maravilhosas e auxiliadoras e que se aperfeiçoam constantemente até se confundirem com o corpo astral e este, confundindo-se com o ESPÍRITO, nas últimas provas, desaparecendo completamente libertando-nos da forma humana, para sempre.

Mas, JESUS nos trouxe todos os indicativos do que somos e nos façamos superiores a animais e seus instintos, e nos tornemos humildes, conquanto a riqueza da sabedoria e aprendamos, por isso, a viver como irmãos de todos os demais semelhantes, pois, embora nossos corpos tenham saído de pais diferentes, em expressões corretas, pais biológicos, somos como ESPÍRITOS, filhos exclusivamente de DEUS, pois, somente ELE é capaz de produzir a vida como quer e é preciso!

Agora que os desencarnados se comunicam com os encarnados, mostrando a estes, as realidades dos mundos de ambos, já não cabem mais as dúvidas havidas desde os tempos remotos e que são: quem nos criou, de onde estamos vindo e para que fomos criados, para onde iremos após a morte e com o progresso moral, iremos ao céu e, por final, veremos DEUS e com ELE estaremos para sempre? Só que JESUS, dado as nossas ignorâncias, não disse tudo o que lhe cabe na mente sublime, porém, como prometeu, os CONSOLADORES, estão dizendo o que nos cabe na personalidade que cresce e se enriquece com o conhecimento de todas as coisas e mistérios antigos, mostrando-nos a formosura e a divindade dos elementos e dos seres da CRIAÇÃO, o nosso destino e a grandeza do amor, da sabedoria, da misericórdia e da justiça com que ELE governa infinito de sua obra!

Convençamo-nos de que não estamos na TERRA para odiar e ser odiados, mas, amar para ser amados; para progredir e não para estacionar no mal e na ignorância; para subir até o mundo sagrado do CRIADOR e aí viver eternamente, eternamente felizes e ativos, desempenhando deveres sob o beneplácito seu!

Damos, aqui, uma sugestão a todos: estudem com inteligência e afinco a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, pois, ela é a DOUTRINA das elevadas dimensões que devem ser conquistadas, também, por nós outros, pelo amor e pela sabedoria! DEUS é amoroso e sábio e seus filhos devem refletir tais virtudes herdadas d’ELE.


A R T H U R   B E R N A R D I N O   S E L E S
=================================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário