quarta-feira, 27 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Altamiro Sérvio

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   22/01/2004
Instrutor: ALTAMIRO SÉRVIO

Bem longe estamos, ainda, da perfeição que nos cabe conquistar pela fé e pelo esforço continuado, porém, se andarmos pelos caminhos do amor, como nos ensinou e exemplificou JESUS, é evidente que estaremos avançando e, conquanto nos pareça distante da meta a alcançar, temos de perseverar, pois, aquele que insistir chegará ao fim da jornada vitorioso e envolto pelas luzes divinas que em si geraram pelo amor e pelo crédito nas promessas vindas de DEUS.

O reino de DEUS está reservado para os que se façam humildes de espírito e mansos de coração. Não se entenda, porém, que esse reino esteja interdito em definitivo aos que não desenvolverem esses predicados indispensáveis, ao contrário, esteve, está e estará sempre franqueado aos ESPÍRITOS, até mesmo aos perversos e aos pródigos, desde que se emendem e se depurem pelas dores das enfermidades que eles atraíram para si. Todos os ESPÍRITOS terão de ir ao Céu, porque esse é o seu destino determinado pelo CRIADOR. Nenhum restará que se tenha perdido nos males e se negue a mudar de comportamento, que não se salve e não tenha entrada nele.

No íntimo de cada ESPÍRITO, DEUS, colocou as ansiedades do seu encontro com ELE, no tão sonhado PARAÍSO divino, tantas vezes decantado pelos Profetas antigos e, especialmente, por JESUS, o brando e luminoso Mensageiro do EVANGÉLHO. Por mais tempo dure a rebeldia e a força do despeito, por causa dos crimes cometidos e as notícias humanas de que não será perdoado e jamais entrará no reino dos Céus, a força das Leis de Causa e Efeito e a do Progresso, que são imperativas, os conduzirá à redenção, pela mudança de comportamento no abandono da rebeldia e da descrença nas realidades divinas.

Tomemos para exemplo, um ESPÍRITO que, no momento, esteja reinando, aparentemente absoluto, nas extensões das Trevas, como gênio perverso comparado com a figura legendária de Satã. Tantos foram os motivos que o levaram até lá e a essas condições. Sua descrença numa justiça real cristalizou-se de tal forma que, por si não conseguiria rompe-la, porém, o enfado o envenenará de modo a adoecer gravemente, e, aí, então, será conduzido com amor e dedicação pelos salva-vidas da Grande Seara, para bem longe do ambiente de suas ações. Assim tem agido DEUS, com o maior respeito aos filhos rebeldes, auxiliando-os com o tratamento impositivo das dores: o enfermo moral precisa do médico atencioso e capaz que o cure, mesmo com remédios amargos e ou dolorosos.

Compreendamos que um rebelde ativo, que intranqüilize, que escravize e, por isso, acintosamente desrespeite as leis divinas, não poderá permanecer assim, eternamente, em ambientes onde o amor e o progresso dignificam os que o respiram, por mérito. É verdade que, enquanto houver culpados na comunidade, ela sofrerá, mas, quando estiver resgatada dos males morais, não merecerá sofrer. Então os rebeldes renitentes serão afastados dela para tratamento em instituições específicas, ou, enviados a outros mundos nos quais não terão meios para continuar suas traquinagens e terão de defender-se bravamente contra agressões ferozes comuns, da lei da selva vigente aí. Então, pela reviravolta de seus projetos, entrarão em disciplina e, pela inteligência e razão, sobreviverão em meio tão hostil, ainda.

Nós, em bom senso, não temos direito algum em julgar e condenar esses irmãos que se perderam no emaranhado do mundo do crime, porque estivemos por aí, com certeza, em eras distantes, porém, o dever de orar por eles que também são filhos de DEUS e dar energias aos salva-vidas, para serem aplicadas em favos deles para que se salvem de sua situação deplorável, mas, temporária! Nenhum ESPÍRITO ficará perdido, pois, o amor divino acabará resgatando-o para o seu retorno aos caminhos do bem, das luzes e dos méritos de ser feliz no reino de encantos de DEUS! Tranqüilizemo-nos: pois, retificados de nossos erros, não teremos mais nenhum registro desairoso em nossa intimidade. Estaremos verdadeiramente limpos para esplender a nossa luz espiritual.

           A L T A M I R O  S É R V I O
=======================================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário