sábado, 30 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Hércules Salvaguarda

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                      25/06/2004
Instrutor: HÉRCULES SALVAGUARDA

Rendamos graças ao Senhor Supremo que nos fez herdeiros das suas características, mas que determinou, para a nossa honra e glória, descobri-las no próprio íntimo e aplicar-nos em desenvolver toda a nossa capacidade para o seu reino alcançar, finalizando vitoriosamente a batalha contra as imperfeições que vamos adotando, de passo pelas experiências nas oficinas da matéria, que são os mundos em que somos colocados a estagiar.

Já não há mais porque duvidar que fomos criados com simplicidade e ignorância, porém, com as necessárias condições para conquistar sabedoria e alta moralidade, para alcançarmos a felicidade eterna, sem a mistura dos vícios tão conhecidos e tão prejudiciais a todos nós que habitamos, por ora, esta morada da Casa Grande de DEUS representada pela TERRA. A própria história composta e guardada em documentos expostos em a NATUREZA e em museus organizados pelos pesquisadores, nos mostram quão diferentes eram os antigos habitantes da TERRA, com feições, formas e comportamento selvagens. E, acompanhando a evolução das espécies, vemos aperfeiçoarem-se os característicos humanos, tornando os homens dotados de beleza física e abrandamento do seu comportamento, organizando e criando melhores condições de vida em sociedade, porém, como ainda os instintos não foram eliminados pela educação e pela evolução moral, temos inúmeros exemplos de ferocidade e rebeldia, utilizando as conquistas feitas pela inteligência, para as agressões e para a destruição possível de valores importantes que possuímos como legados divinos, inclusive o do assassínio entre os próprios irmãos, separados de idéias, raças e interesses particulares seus.

Mas, o progresso possui força indômita e avança, entre nós, com o auxílio dos ESPÍRITOS aperfeiçoados, portanto, conquistadores de altos méritos, os quais assumem como o CRIADOR, missões lindíssimas, tanto quanto protetoras e salvadores, para os que iniciaram a caminhada e se enredaram com os desregramentos tão comuns entre os homens destas fases. Eles descem dos Altos divinos, como é o caso específico de JESUS, e se assoberbam com a nobre tarefa de amparar parcelas da Grande Humanidade, em viveiros planetários, auxiliando-as a crescer e a conquistar os mesmos méritos que eles, elevando-se até o alcance do reino dos Céus e, aí, assumirem incumbências valiosas para praticá-las no contexto dos mundos, onde se exercitam as levas de ESPÍRITOS, que devem crescer, como nós outros aqui da TERRA, para a glorificação do CRIADOR de todas as coisas!

De passo pelas encarnações, que foram muitas e que poderão ser numerosas ainda, de par com a brutalidade, fomos adquirindo feições melhores e comportamento mais ou menos elevado, pelo amor que brota de nosso íntimo e pelo crescimento de nossa consciência, o que nos leva a pensar seriamente no futuro que deverá ser brilhante, no sentido angélico, pois, sujeito ao progresso, tudo no Universo evolui para o alcance da maior perfeição determinada nos projetos postos em ação pelo CRIADOR. Assim sendo, facilitado é o convencimento de que nós nos transformaremos a tal ponto, que baniremos todos os vícios e todas as imperfeições que tenhamos adotado ao longo dos tempos e faremos da TERRA, um mundo formoso e bem digno do nosso esforço evolutivo.

Simples e ignorantes éramos antes! Com o passar dos tempos, arranjamos muita complicação para nós, mas, não suportando mais as conseqüências, embora com vagar, vamos melhorando as nossas relações humanas, procurando unir-nos em torno dos interesses e ideais espíritas, para que a paz verdadeira, enfim, venha para todos, com a vitória do bem sobre o mal. Rendamos graças ao Senhor Supremo que nos deu as suas características: somos suas imagens e semelhanças, porém, precisamos fazer brilhar a luz abençoada que ELE colocou em nosso íntimo!

            H É R C U L E S  S A L V A G U A R D A
       ======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário