quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Urso Pardo e João José das Canas

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                         19/07/2004
Instrutor: URSO PARDO

Todo homem deve elevar o seu pensamento para além das estrelas mais maltas, procurando ver com os olhos do ESPÍRITO, o GRANDE FOGO que dá vida para as suas criações. O homem é filho da sua inteligência sábia e deve, também, aprender a agir com inteligência e sabedoria! Salve ELE e suas formosuras!

A TERRA é muito grande e suficiente para conter e alimentar todos os homens que vivem nela; a força da TERRA e suas riquezas, são suficientes para enriquecer todos os homens, em paz e em segurança; todos os homens são irmãos e são filhos d’ELE. Por que eles não se esforçam para viver em paz respeitando um ao outro com respeito ao GRANDE PAI que tem o seu acampamento formoso lá nas alturas esperando seus filhos vitoriosos das lutas do que é formoso?

Numa noite, junto de uma fogueira a tribo ouviu da boca de um índio com cabelos brancos como a neve, que o orgulho e o egoísmo é que têm feito todas as desgraças; que o homem fala que ama o GRANDE PAI das pradarias formosas, mas quer que ELE aprove a sua ambição e a violência que usa contra os seus irmãos de caminhada. Ele falou que os índios precisam, também, abandonar o orgulho como coisa imprestável e serem mansos e puros como os curumins! Então, tudo será alegria para os seus corações, mesmo que ruja a tempestade dos ódios dos maus!

Falou, também, que o GRANDE PAI é mansidão e bondade e que os filhos d’ELE têm de imita-lo para serem vitoriosos e felizes! Salve todos!

                    U R S O   P A R D O

==========================================


INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                          19/07/2004
Instrutor: JOÃO JOSÉ DAS CANAS

O amor de DEUS é de todos os homens das raças das TERRAS que giram no Céu! O amor dos homens não está sendo digno do amor de DEUS, porque alguns ainda acham que só tem direito de viver como gente, os que nasceram brancos e os de cor não!

Será que se os negros fossem poderosos ditadores na TERRA, eles também pensariam que só negro tem direito a viver como gente e escravizariam os demais que não fossem negros? Este negro das canas tem medo até de pensar o que aconteceria, mas vê com os olhos da alma, muitos negros violentos amarrarem pobres brancos nos troncos e descerem a chibata com raiva nos seus lombos até ficarem ensangüentados, do mesmo modo que eles fizeram na escravidão com os negros, salgariam seus couros e os fariam dormir presos nas senzalas. E seria isso, uma covardia e uma desgraçada vingança.

Cruz credo! Este negro prefere que tenha sido escravo e maltratado, porque assim ele pagou dívidas que fez nas vidas que teve de orgulhoso e mau! Graças a DEUS que domou o seu coração para nunca mais deixar de amar o branco, o amarelo e o vermelho e a não ter orgulho nem ser rancoroso, nem mau, nem vingador! Este negro agradece de joelhos a DEUS por estar em paz com a sua consciência e com todos os outros homens da TERRA!

               J O Ã O   J O S É  D A S  C A N A S
      ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário