sábado, 16 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Leal de Matos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                     16/12/2004
Instrutor: LEAL DE MATOS

“São coisas do Demônio que atenta e desnorteia os homens! É urgente a necessidade de expulsa-lo, queimando-o em fogueiras que não deixem restar senão cinzas dele e dos endemoniados”. Assim ouvimos, assim fizemos e assim estamos sofrendo, até hoje, as desgraçadas conseqüências.

Maldita ignorância perversa e ajaezada que se enche de uma autoridade que não possui, para realizar o ridículo, como se representasse o bem em defesa da integridade de DEUS e fosse o que ELE determinou a JESUS, seu mensageiro, o qual muito mal interpretado nos seus dizeres, como que autorizou a matança dos hereges e dos infiéis e o exorcismo petulante dos pobres Espíritos que se manifestem, por vinganças, perseguições, até mesmo por desesperantes sofrimentos ou acossados pelos remorsos que os seus muitos pecados cobram.

É certo que JESUS falou em fogo do Inferno para os maus! É verdade que ELE falou que o fogo do Inferno foi preparado para o Diabo e os seus anjos! É verdadeiro que ELE falou que veio ao mundo para atear-lhe fogo e purifica-lo e é real que disse, também, que estava com pressa que ele se acendesse, porém, o homem Filho do Homem, tão humilde, tão amoroso e tão divino nos seus conceitos e ações, não, poderia ter passado a homens tão presunçosos e tolos, uma ordem para que queimassem as vestes e os corpos dos que julgassem demoníacos! Jamais determinou isso e nenhum dos relatos evangélicos trás uma só maldição senão ao mal e esse, sim, preciso é seja extirpado do mundo dos homens, pelo esclarecimento da mensagem divina, no espírito da palavra e da letra dos escritos, sob os clarões da luz da VERDADE QUE LIBERTA!

Ah! Igreja velha, velha de tantos bens feitos à humanidade terrena, mas, carcomida e empestada pelos embustes, pela prepotência de alguns membros seus, pelo divórcio feito aos magnos ensinos daquele que veio pôr fim aos julgamentos e condenações atrozes e eternas, que foram tornadas leis dogmáticas, que não foram inspiradas por DEUS mas, sim, pelo espírito do mal que tomou conta dos mandantes ensopados pelas vaidades e envenenados pelo orgulho.

Proscreveu-se dos versículos do EVANGELHO, a salvação dos pecadores, em favor do privilégio aos falsários e dos hipócritas, fazendo do DEUS de amor, um novo e mais terrível Moloque a exigir sacrifícios humanos com que aplacar sua ira! Onde foram colocadas as afirmativas de JESUS, dizendo que NENHUMA das ovelhas que o PAI lhe confiou se perderá, porque a procurará e a trará de volta ao aconchego do redil? Era necessário que o amor voltasse inteiro para nós todos e que fossem retirados dos fogaréus e das garras dos monstros das perversidades, o EVANGELHO do Messias prometido. Era preciso revivê-lo na sua beleza esclarecendo as máximas envolvidas pela alegoria, à vista da incapacidade dos homens compreenderem, à época, a essência das suas mensagens, com o fito de estabelecer-se no mundo, a paz refletida nas suas páginas, aí impressa na inspiração dos evangelistas! Era preciso muito mais, que os “demônios”, assim chamados os ESPÍRITOS que se insinuavam aos sensitivos com suas solertes inspirações, viessem em grande número e se derramassem sobre a TERRA e sobre os homens, revelando de vez para sempre a verdade sobre o amor de DEUS, sobre a inexistência do inferno como instituição de DEUS, da comunicação entre encarnados e desencarnados, do acerto pacificador de contas entre devedores e credores, e do perdão das ofensas e, com isto se deixe em paz a figura legendária já bastante esfarrapada e inútil do Demônio e, também, se aquiete o demônio que cada qual de nós é, em potencial, precisando apagar o fogo íntimo das suas ignorâncias.

Os ESPÍRITOS iluminados levaram para a TERRA, a força do amor e a salvação de todos, presididos pelo generoso ESPÍRITO DE VERDADE que não quisemos reconhecer e receber em JESUS CRISTO!

                         L E A L   D E  M A T O S 
            =============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário