sexta-feira, 15 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Celestino da Silveira

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                         15/10/2004
Instrutor: CELESTINO DA SILVEIRA

Como ESPÍRITOS fomos estruturados, por DEUS, com a luz das suas luzes! Dotou-nos de parcelas mínimas, porém, o suficiente, das suas virtudes, para que as descubramos e utilizemos ao longo dos tempos e nos aprontemos para ser, em qualquer ponto onde estejamos colocados, lídimos representantes da sua grandeza e santidade, reflexos de si mesmo, entretanto, essa situação demora em ser conquistada dado que só fazemos as nossas coisas, com soberania de nossa vontade, ignorante ou inteligente, pormenor da bondade e sabedoria divinas, que não nos quer escravos, mas sim, livres pensadores e trabalhadores conscientes dos seus deveres e responsabilidades ante a grandeza da CRIAÇÃO e a perfeição das leis que a regem desde a aparente insignificância do musgo ao gigantismo do Universo, desde a lagarta humilde até a figura real da inteligência que se torna sábia e missionária da suprema vontade do CRIADOR.

Conquanto sejamos cópias idênticas de DEUS, por sua vontade, por isso mesmo em qualquer das situações em que nos encontremos, somos deuses intimamente. Na ignorância e na simplicidade com que ELE nos criou, temos feito corpo mole, seja pela inconsciência de nossa posição ante a VIDA e as regras estabelecidas para ela, seja pelo anseio de domínio e posse de todos os valores existentes, pelo que colocamos uma coroa sobre a cabeça e nos declaramos majestade ante a qual todos devem curvar-se e obedecer cegamente. Indigna autoridade que terá de sofrer, mais adiante, a humilhação imposta aos seus semelhantes! Somos livres, somos inteligências, porém, não autorizados a escravizar ou humilhar os demais que, em verdade, fazem parte da nossa família e merecem a proteção que lhes pudermos dar com o nosso amor. 

Alguns projetos nossos, não conseguimos concretizar, porém, os que realizamos, podem depor a favor ou contra nós. Se a favor, beneficiados somos, porque o BEM é o imperativo que devemos fazer e, se contra, o é porque atravessamos as ações em desacordo com os ditames e advertências vindas do tribunal íntimo, nossa consciência, a qual sabiamente nos examina pensamentos e projetos, inclinando-nos à melhor solução, com o melhor comportamento, sem azedumes, já que guardiã insone e incondicional de nossa liberdade de escolha, aguardando que a ouçamos nos seus alvitres para as realizações que nos farão subir em moralidade e sabedoria, para alcançar as altitudes divinas, junto a DEUS que nos quer integrados à sua grandeza e na exaltação da vitória que conquistemos, assim, transpondo os obstáculos que nos desafiarem, com a elegância de quem confia nas suas próprias forças, na inteligência e no auxílio seu.

Periodicamente tivemos excelsos missionários a nos instruir nas coisas santas da alma e nos objetivos traçados para nós, e, ultimamente, os vitoriosos do reino divino, nos têm prelecionado via mediunidade, instando-nos a que nos ergamos corajosamente dos vícios, para o alcance do reino das luzes eternas que DEUS gera permanentemente, fazendo-a brilhar também em nós, que somos semelhantes a ELE, na essência!

Sejamos dignos da generosidade desse PAI magnífico que nos quer junto a si com a formosura dos deuses que ELE criou com amor!


             C E L E S T I N O   D A   S I L V E I R A
    ======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário