terça-feira, 26 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Deusdedte Campinas

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                20/04/2004   
Instrutor: DEUSDEDTE CAMPINAS

Por mais obstáculos que encontremos nos caminhos pelos quais andemos, força e meios para supera-los obteremos, se tivermos fé, coragem e determinação. JESUS não nos ensinou que aquele tenha fé do tamanho de um grão de mostarda transportará montanhas? Então, nenhuma dificuldade deve perturbar-nos, mesmo porque, além dos nossos poderes, temos a ajuda prometida, de que o Céu nos ajudará, se nos ajudarmos, também.

Somos gigantes da CRIAÇÃO e tudo faremos, na medida em que vamos desenvolvendo a inteligência que DEUS imprimiu em nosso íntimo e com ela encontraremos a razão de tudo o que existe na imensidão que foge aos nossos olhos, mas, que pertence à portentosa CRIAÇÃO promovida pelo GÊNIO insuperável, ao qual chamamos com respeito, de DEUS! Quem poderia produzir o prodígio da VIDA, a partir de minúsculos grânulos da poeira atômica e, de si mesmo, essas centelhas que trabalhando as virtudes que têm, em empresas dignas, acabam transformando-se em anjos na mais alta envergadura moral, para habitar com o CRIADOR lá nos altos do seu reino?

Os anjos que se encontram em conselho com o CRIADOR, tiveram o mesmo princípio que nós e nós também alcançaremos essa situação, seguindo o roteiro do aperfeiçoamento mostrado por JESUS, que é um dos anjos formosos e vencedores das batalhas do BEM contra o MAL. Também nós, a despeito das contraditórias afirmações de brilhantes inteligências do mundo em que estamos, em estágio providencial, encontraremos forças e sabedoria para realizar essa proeza. Acreditemos que somos filhos de DEUS e fomos criados para subir ao mundo da luz que d’ELE jorra incessantemente.

Não nos aflijamos, nem nos perturbemos, pensando e sonhando com a conquista dos Céus. A TERRA, os demais planetas e os astros do infinito, também, fazem parte do CÈU e onde temos de trabalhar as nossas virtudes, aprimorando-nos continuamente. O bojo planetário terrestre nos proporciona todos os elementos com os quais temos de conviver e aprender a respeitar e a votar-lhes todo o nosso amor e toda a nossa gratidão, como importantes para todos nós. Os relevos montanhosos, os vales extensos, e cada ser, tem um destino e o seu valor, conquanto sem imortalidade, como nós os ESPÍRTOS a temos. Em todos os seres temos de ver e encontrar a força, a beleza e o gênio de DEUS, ensinando-nos lições nobres que nos impulsionarão na direção do seu ambiente, onde nada perece, mas, tem a vida eterna!

Convenhamos que aí, não nos relacionaremos como aqui, com gafanhotos, crocodilos, águias, elefantes, nem bactérias e, menos anda, vírus terríveis, que nos mundos atrasados os temos e aos quais estão confiadas tarefas notáveis do ponto de vista espiritual, porque nos obrigam a prevenir-nos e a encontrar soluções para superá-los e vence-los, não os produzindo com nossos desequilíbrios morais! Para termos entrada nesse mundo maravilhoso, devemos transformar-nos a tal ponto, que abençoemos cada obstáculo, cada agressão recebida e cada dor que nos alcance, entendendo-as como dádivas divinas que nos impulsionam a frente e para o alto. Temos de desvestir em definitivo o manto de púrpura do orgulho tornando-nos humildes para vermos, em cada coisa ou ser da NATUREZA, um irmão menor e, em cada inteligência, o irmão que DEUS nos deu para amar com toda a elevação.

            D E U S D E D T E   C A M P I N A S

Nenhum comentário:

Postar um comentário