quarta-feira, 27 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Guerreiro Sonhador e José Maria de Deus

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  22/03/2004
Instrutor: GUERREIRO SONHADOR

O GRANDE ESPÍRITO mostra a sua bondade, alimentando as manadas de búfalos, para que as tribos tenham alimento abundante. As aves também têm o alimento em todas as partes. ELE se preocupa com o destino de todos os homens da TERRA e dá alegria aos curumins e aos jovens. Aos moços dá força e esperança. Aos velhos a glória do respeito de todos e serem considerados os conselheiros sábios da tribo. Às mulheres dá a alegria de gerar filhos fortes para orgulho dos guerreiros!

Aos nossos braços ELE dá força para o manejo do laço e do arco e flexa e ao espírito inteligência e muita coragem para enfrentar todas as surpresas. Este índio não gosta da guerra porque ela deixa os campos coalhados de mortos, trás tristeza e choro para as mães, para as esposas, para os filhos e para os índios da tribo. Com a guerra os guerreiros perdem a vida inutilmente e as tribos acabam em montes de cinzas! Quando uma tribo acaba, acaba a sua história.

Melhor é a paz! O GRANDE ESPÍRITO fez a vida e o homem é que inventou matar o outro homem, o que não é formoso. Formoso é que todos tenham espaço para viver e caçar, respeitando o espaço dos demais e que todos se queiram bem e se ajudem quando das grandes necessidades. Viver como irmãos é dever dos homens porque são filhos do GRANDE ESPÍRITO. A vida só é formosa com respeito e com honra. Só assim vale viver. Salve todos.

         G U E R E I R O   S O N H A D O R 
___________________________________________


INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                22/03/2004
Instrutor: JOSÉ MARIA DE DEUS 

O coração deste negro bate forte quando ele pensa em DEUS! Como é que ELE fez a vida e como inventou todas as coisas e deu inteligência aos homens, para que vivessem como seres superiores sobre a TERRA?

ELE criou o homem e a mulher, para com amor fazer nascer crianças que crescem, ficam jovens e, depois, moços que formam novas famílias e povoar a TERRA toda! E todos sentem que precisam ser fortes, formosos e trabalhadores para merecer a vida que receberam de DEUS.

Mas, o que é que a gente vê no mundo? Ódio no homem que foi criado para amar; inimizades que tinham de ser amizades que não acabam; maldades quando o normal deve ser a bondade; falsidade quando se deve ser fiel; inveja e ambição gerando guerras, quando é o amor que deve existir no coração de todos? O amor é o tesouro da vida criada por DEUS. Quem ama tem, portanto, um tesouro valioso dentro de si e está fazendo a vontade de DEUS, que é amor!

O homem tem de amar a DEUS sobre todas as coisas e ao seu irmão, ou próximo, como a si mesmo. Foi assim que JESUS CRISTO ensinou no seu EVANGELHO. Se os homens já se amassem como irmãos, a TERRA já não teria tristeza e a paz verdadeira estaria no espírito de todos. Salve todos.

                 J O S É  M A R I A   D E   D E U S
       ==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário