quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Célio Mercadante

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                18/03/2004
Instrutor: CÉLIO MERCADANTE

A felicidade ainda não é deste mundo porque nele vive e se desenvolve uma parcela da Humanidade universal, atrasada moralmente e, por isso, altamente pecadora. Entre os seus membros, porque não são tantos assim, há pecadores de outras encarnações que já conquistaram algum aperfeiçoamento moral e que procuram amplia-lo, amparados pelos ensinamentos salvadores de JESUS, contidos no EVANGELHO que ELE deixou iluminando os que o estudam e, mais ainda, os que o praticam principalmente agora, REDIVIVO e completado com os esclarecimentos do CONSOLADOR enviado pelo PAI celeste, conforme promessa feita.

Mesmo com a vinda do CONSOLADOR, a TERRA não se tornou uma estância de felicidade, senão em raros e fugidios momentos e, assim mesmo, no íntimo daqueles que estejam destruindo em si o homem velho e vicioso e se comportem entre todos os demais homens como uma bênção, pela mansidão, pelo valor do sentimento de fraternidade e exercitando o amor que deve ser, segundo JESUS, isento de exigências, amplo, de todo coração e de toda a alma. Sabemos, contudo, que ela só poderá ser usufruída em sua plenitude, quando formos guindados ao mundo de DEUS, onde nenhum elemento material penetra e a própria luz é vista e sentida em todo o seu esplendor original.

Mas, embora uma boa parte dos terrenos esteja chafurdada nos charcos dos vícios e dos crimes, desolando quem ainda não se aperceba da grande e maravilhosa justiça de DEU agindo continuamente sobre os seres possuidores de inteligência, por isso dotados de liberdade de arbítrio e, concomitantemente, com responsabilidade integral dos seus atos, uma outra parte se esmera, com os recursos que possui e os luminosos ensinamentos de JESUS e do CONSOLADOR enviado pelo PAI, em estender a caridade nas suas mil e uma formas, mudando o clima pesado dos enganados e dos traídos pelas muitas ilusões e pelos maus cálculos. E quem quer que se acerque desses de boa vontade e disposição caridosa, encontra uma palavra amiga, ponderada, sem afetação alguma, assim como os esclarecimentos precisos para que se enriqueça com a fé que transporta montanhas e a confiança na bondade divina, a qual não se descuida de nenhum de nós.

Aí, nesse comportar encontra-se uma parcela da felicidade que só será completa, já o dissemos antes, no mundo de DEUS, conquanto, até mesmo, esses que vivem do seu trabalho com dignidade, consolando os afligidos, sofram e penem por abandonos, desprezos ou por insidiosas enfermidades, dessas que destroem o organismo por tumores que a medicina terrena ainda não conseguiu debelar! Mais de um missionário tem vindo a TERRA para auxiliar os irmãos em humanidade encarnados, a erguer o pensamento ao Céu e, por isso, reconhecerem a DEUS, como nosso PAI único e distribuidor de todos os valores provisórios, que são estruturados em matéria que envelhece e morre e os definitivos que não conhecem morte.

Mas, por que esses missionários divinos sofrem, assim? Bem, a maioria, para refazer as coisas que tenham deixado com imperfeição em pregressas encarnações, e, uma legião de abnegados, vem a TERRA, sem culpas a resgatar, porém, com a deliberada intenção, sob o amparo divino, de sofrer o que for preciso, para auxiliar os retardatários a que ponham atenção nos exemplos do bem e se arranquem das pestilências morais! E JESUS é um dos maiores exemplos de amor à Humanidade terrena, ELE que nada tinha a sofrer, porém, muito a ensinar com sabedoria sublimada pelo amor. Como ELE, nenhum outro a TERRA aportou, porém, antes e depois de sua vinda, muitos vieram, com humildade e boa disposição, para exercerem entre os encarnados, pequenas, porém, valiosas missões que não só deram como continuam a dar bons frutos.

Por enquanto a felicidade que poderemos usufruir, será assim, pelo bem que façamos de todo coração e de todo espírito, mesmo que isso nos deva custar sacrifícios e recebamos muita ingratidão, mas, depois, no Céu junto a DEUS, a encontraremos e usufruiremos em toda a sua plenitude!

                C É L I O  M E R C A D A N T E
         ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário