sexta-feira, 29 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Roberval Conselheiros

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                            22/07/2004
Instrutor: ROBERVAL CONSELHEIROS

 O ESPÍRITO é um ser indestrutível que deve descobrir-se com o acordar da razão, ampliar a sua inteligência e todas as virtudes outras de que é possuidor em embriões divinos, isso feito em inúmeras incursões em mundos materiais, onde a morte o liberta dos envoltórios materiais auxiliares de sua progressão. Dificílimo é para ele contar o tempo que tem desde a sua criação, porém, essa é uma questão que carece de importância em vista do seu longo aperfeiçoamento. Importante lhe é, sim, que se eleve à grandeza para a qual foi criado, pelos engenhos de DEUS.

Mas, para que se desenvolva em milênios afora, experimentando com liberdade, que é uma bênção e como tal deve ser entendida e respeitada, o seu querer e poderes que crescem continuamente com o avulte da sua inteligência, o ESPÍRITO tem de ser envolvido com um corpo de tessitura delicada e em molde humano denominado perispírito, mui importante, pois, deve revestir-se, dirigindo a sua formação, com um outro modelo humano formado com energias mais densas e de nascimento, crescimento, vida limitada suficientemente para um tempo de experiências planetárias e morre desaparecendo completamente desfeito nas suas fórmulas. Tanto este como aquele outro fazem o HOMEM terreno, ou planetário.

O ESPÍRITO é, em sua estrutura, indestrutível, porém, moralmente, em seus estágios em mundos inferiores, de expiações e provas, se corrompe facilmente com os vícios que adota, com as paixões de que se deixa dominar e com os conceitos errôneos que faz de si, dos demais e de quase todas as coisas, em exageros numerosos, sofrendo grandemente com isso. É necessário que se compreenda, entretanto, que ele não foi criado para as corrupções e para que sofra, mas, para expandir as virtudes que trás em si, tornando-se de fato um deus, semelhando-se em tudo ao seu CRIADOR e, com ELE, vibrando na vastidão da Seara divina, como operário/artífice/padrão de DEUS, entre os seus pares.

E passa ele por inúmeras transformações impostas por seu próprio conduzir e, também, pelas imposições das leis regentes da ETERNIDADE. Em cada encarnação, age guiado pelos instintos ainda dominantes nele e, estes, com a inteligência ainda não previdente, determinam inúmeros prejuízos para ele, porque, o pensar, projetar e concretizar o mal imprime no perispírito, manchas de variado teor e depósitos corrosivos, que precisam ser escoimados, passando para o segundo envoltório, o corpo denso, e este, em determinado momento é tomado pelas enfermidades chamadas popularmente de lepra, tumores malignos e outras, ocorrendo-lhe a morte rápida ou demorada, porém, dolorosamente. São drenos divinos salvadores do ESPÍRITO. Com esse processo, o perispírito fica livre e o ESPÍRITO escarmentado pela lição recebida.

Nós somos ESPÍRITOS que se desenvolvem nos planos materiais para a descoberta e utilização das virtudes de DEUS recebidas, com o fito de auferir méritos, regendo-se pela humildade e sabedoria, pela gratidão e caridade, que se fundem providencialmente, com o alcance da sublimação no AMOR a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Têm-nos apontado, elevados mentores da Vida Maior, a JESUS, como exemplo que devemos seguir para essa conquista suprema junto ao CRIADOR.

Tenhamo-nos com irmãos que se devem respeito e apoio e caminhemos pela estrada do BEM, até que não precisemos mais dos veículos materiais e sejamos completamente felizes e honrados como imagens e semelhanças do CRIADOR que somos em princípio e fim!

Um abraço para todos com carinhoso agradecimento.


       R O B E R V A L    C O N S E L H E I R O S
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário