sábado, 30 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Campeão Marcondes

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           25/05/2004
Instrutor: CAMPEÃO MARCONDES

Estranhamos grandemente que sendo DEUS tão perfeito e Senhor de todas as coisas, faça que nós, seus filhos ESPÍRITOS, soframos penas que a nosso ver consideramos horríveis, e que poderia conceder-nos o devido perdão para as faltas que cometermos. Por que, ELE que é tão sábio, tão amoroso e tão magnânimo, faz isso com os pobres pecadores que não entenderam ou não quiseram entender, ainda, as implicações que o mal faz sobrar?

Aqui cabem comentários que nos levem a considerar em alta conta sua sábia justiça. ELE nos criou simples e ignorantes, porém, nos deu a propriedade de livres dentro da Grande Lei e, esta, quando ultrapassamos os limites das normas do amor, nos apanha e faz reagir em nós, em forma de dores e aflições, o mal que andamos a espalhar sobre as nossas pegadas. Em princípio digamos que qualquer falta que cometamos após as advertências dos Mensageiros dos Céus, faz registros mais ou menos graves em nossa intimidade, resultando em sofrimentos expurgadores, para o nosso re-equilíbrio e continuação da caminhada nos rumos da perfeição que nos cabe, pela conquista da felicidade que ELE tem reservada para todos os filhos.

Sinceridade? Verdade sobre este assunto? Do porque é assim, que por nossa ignorância nos incomoda muito? O ambiente divino é tão perfeito que não permite a entrada de ESPÍRITOS pecadores e estes recebem todo o auxílio para que se purifiquem e, então, aí penetrem sendo recebidos com festas de amor pela vitória conquistada.

Os ESPÍRITOS são puros de criação tendo a imagem e a  semelhança do CRIADOR, porém, para que sejam dignos de merecer o reino divino, precisam tornar-se, em duas pequenas e significativas palavras, SÁBIOS E SANTOS. Com a liberdade de arbítrio que têm, experimentam, digamos, os frutos da árvore do mal, citada na alegoria da Criação aos primeiros habitantes da Terra, ou do Paraíso e, então, envenenam-se manchando o corpo astral que os envolve e dá essa forma humana, com todos os equipamentos para a sua sustentação e progresso: a inteligência para que pesquisem, calculem, entendam e concretizem seus planos; consciência para os advertir, quando pensem em realizar maus atos e cobrar-lhes quando os realizam tornando-se desobedientes e culpados. Ora, os corpos astrais que envolvem os ESPÍRITOIS são ultra-sensíveis a tudo quanto façamos. Podem iluminar-se ganhando leveza, ou enegrecer-se ganhando peso indesejável, pelo bem ou pelo mal praticados pelas inteligências que os ocupam.

O bem jamais nos cobra qualquer sentimento de pesar ou dores, porém, nos oferece alegria e força divina para avançarmos em direção à perfeição que todos devemos conquistar. Os mundos em suas classificações várias são como peneiras dimensionais selecionadoras e não nos deixarão passar por elas enquanto não nos tenhamos libertado dos depósitos feitos em nossa intimidade, pelos males praticados. Isso é tão justo e tão sábio, da parte do CRIADOR, se pensarmos o que seria de um mundo de perfeições, que reunisse de novo no mesmo clima benfeitores e malfeitores, como acontece aqui na nossa, a TERRA desta fase evolutiva.

O corpo astral terá de ser purificado de todos os prejuízos que lhe tenhamos imposto pelas imoralidades praticadas, para a nossa evolução e passagem por todas as estações planetárias que se fizerem necessárias para nós e nos tornemos tão puros que, nem lembranças tenhamos do passado azarado que fizemos. Nossos corpos somáticos, ou terrenos são bênçãos que DEUS nos deu, para suportarem as nossas necessidades e os desastres que produzimos e é, em realidade, o milagre divino que absorve todos os venenos que produzimos nos momentos de alienação da razão para que ela não intervenha nas nossas descabeçadas decisões!

Somos responsáveis por nossos atos, na medida em que conhecemos o Bem e o Mal, na trajetória que fazemos entre o mundo dos homens e o MUNDO de DEUS! Estranhemos sim, a nossa petulância, ante a perfeição de todas as coisas que saem do engenho amoroso de DEUS!

             C A M P E Ã O     M A R C O N D E S
         =================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário