sábado, 16 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Genival Paracelso

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   16/01/2004
Instrutor: GENIVAL PARACELSO

Os corpos produzidos a base de matéria, pelo desgaste das energias que os compõem, morrem. Tudo morre em a NATUREZA material para em seguida renascer conforme os moldes guardados nas sementes de cada espécie. Esse processo se dá em seqüência ininterrupta, sob a impulsão da Inteligência suprema do CRIADOR de todas as coisas.

ELE, o gigante da CRIAÇÃO não morre porque eterno gênio incriado e, como ELE mesmo, a nós nos criou imagens e semelhanças suas, em elemento indestrutível, com o fito de fazer-nos participar da sua glória na harmonia do Universo. É tão grandiosa a NATUREZA, da CRIAÇÃO, que os erros anotados em mundos como a TERRA, a bem dizer, pouquíssima coisa representam no conjunto de todas as TERRAS havidas na imensidão do Infinito. Cada mundo, por isso, tem as suas convulsões particularizadas e, se as suas perturbações derivadas das mentes humanas nelas estagiárias alcançarem as fronteiras de outros, esses têm as suas barreiras magneto/fluídicas protetoras que as impedirão com eficiência providencial.

Todas as criações dos reinos inferiores são impulsionadas por um princípio espiritual, o qual, por sua vez, recebe a impulsão da mente divina, para que prestem contribuição imprescindível ao conserto da CRIAÇÃO. Mas, os ESPÍRITOS, que são as inteligências possuidoras de imagem e semelhança do seu CRIADOR, aprendem a se impulsionar por sua própria vontade, consultando a razão que desenvolvem com o passar do tempo, em meditação e pesquisas realizadas nos campos da matéria, e, também, nos da imortalidade.

Nos iniciais os ESPÍRITOS são impulsionados pela mente divina em forma de instintos, mas, ao tomarem contacto com o livre arbítrio, passam a movimentar-se nos ambientes em que estão postos a progredir, por seu próprio querer. Suas experiências são de número quase infinito e são interrompidas com o fim da vitalidade dos seus corpos físicos densos, porém, eles nada são prejudicados com o processo e, sim, beneficiados, já que levam consigo o aprendizado adquirido, que isso nada lhes tirará. Entesouram experiências em constante avolumar, boas ou más, justamente o que os classifica como superiores ou inferiores, indicando suas vitórias ou suas derrotas em cada encarnação, aquelas em constante ampliação e estas requerendo correção e sua competente eliminação.

A matéria é força da CRIAÇÃO temporária dos mundos e os ESPÍRITOS, inteligência e força imortal da NATUREZA universal. Devem os ESPÍRITOS crescer em moralidade e conhecimento, porque são fadados, e, para isso foram criados pelo GÊNIO divino, a ocupar-se de tarefas importantíssimas, tanto na direção de um mundo, como é o caso de nosso JESUS aqui para nós da TERRA, como de sistemas solares e galácticos, enquanto tiverem eles vitalidade e servirem às parcelas da Grande Humanidade.

Os ESPÍRITOS, contudo, não foram criados para viver em função da matéria, porque eles têm o seu mundo junto ao CRIADOR, só que, devido à simplicidade e à ignorância inicial, devem passar pelos planos exteriores, que são os mundos materiais, ou escolas planetárias, onde se descobrem e se adestram, preparando-se para merecer a VIDA puramente espiritual, aí sim, para toda a eternidade, como dissemos, assumindo missões específicas, cometidas a eles, pelo PAI celeste. A matéria, nas suas muitas formas é auxiliar provisória, renovável, e se aprimora, também, com o progresso dos ESPÍRITOS que a utilizam. O ESPÍRITO é tudo na CRIAÇÃO, porque, cópia de DEUS, com ELE identificando-se quando atingir a sublimação de todas as virtudes herdadas.

Em resumo, os ESPÍRITOS hoje passando por mil e uma experiências serão os anjos de amanhã, assim como os anjos de hoje são os ESPÍRITOS atrasados de ontem. Matéria é matéria e ESPÍRITO é ESPÍRITO, sempre, eternamente!

               G E N I V A L   P A R A C E L S O
             ============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário