terça-feira, 26 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Angelino Matusalem

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                               21/05/2004
Instrutor: ANGELINO MATUSALEM

Ir ao mundo das carnes é uma tarefa abençoada que DEUS determinou universalmente aos seus filhos, como um imprescindível curso preparatório deles, para a conquista da Vida feliz, mais tarde, em mundos mais aperfeiçoados e, ao final, no Seu mundo inteiramente espiritual. Mas, essa ida, conquanto obrigatória, não é tão simplista e fácil como se tem pensado. Comumente se considera bastar que um homem e uma mulher se relacionem intimamente e pronto: a semente humana de condições microscópicas, num esforço natural admirável, em perto de setenta e duas horas, atingirá o óvulo penetrando-o e onde se desenvolverá, inclusive com a sexualidade programada para si, e, nove meses após, lançado à luz do mundo, como uma linda criança, para gáudio dos pais e dos avós e início das tarefas que a aperfeiçoarão.

Aqui, na Espiritualidade, o processo é bem mais complexo do que isso, conquanto providencial e perfeito, pois, o renascer nas carnes tem de ser preparado em cálculos criteriosos, somando certos e determinados característicos, para o bom desempenho do ESPÍRITO, que se prepara, também, demoradamente, conhecendo as suas necessidades e aceitando as condições que o favorecerão, para o exercício das funções de homem ou mulher, com dignidade e a necessária elevação moral a conquistar, pelo amor amplo, pela esperança, pela fé nos destinos traçados para si, pelo trabalho dedicado ao bem e pela re-harmonia sua com os desafetos de outras experiências vividas. Mas, os técnicos incumbidos de prepararem as reencarnações, são ESPÍRITOS elevados que estudam atentamente a “folha corrida” do necessitado da imersão nos fluidos materiais, e, inspirados divinamente, providenciam para que ele tenha todos os recursos, inclusive os necessários drenos por onde deverão escoar os depósitos venenosos assestados no corpo astral, por maus pensamentos e maus atos praticados.

Quando todos estes pormenores estiverem equacionados, pelos especialistas, vem a procura, entre os encarnados, de um casal que tenha os característicos necessários, para recebê-lo como filho biológico e dar-lhe toda atenção e educação, principalmente enriquecida pelos exemplos de amor e dedicação às causas do bem, respeito e amor a DEUS e aos seus enviados e servidores da Sua Seara. Para isso é feita uma seleção rigorosa quanto aos tutores que devem ter, necessariamente, as ideais condições para o correto desempenho da missão aceita e recebida e do ESPÌRITO, o progresso esperado. Uma particularidade se adita aqui: se o filho abriga um ESPÍRITO rebelde, os pais devem esmerar-se em auxilia-lo a se emendar e tornar-se bom e, se os pais são rebeldes, o filho bom, com o seu amor e carinho os inclinará ao bem e à compreensão de que a vida só terá valor pelo amor e dedicação. Em fim, tudo é feito com sabedoria, pois que envolve missões divinas e serem concretizadas. Se os benfeitores têm grandes responsabilidades na preparação das encarnações, os tutores comprometidos com o processo, as têm e, os ESPÍRITOS beneficiados, também.

Os ESPRITOS comprometidos com erros, além das atenções e bênçãos para a encarnação e o seu bom desempenho, podem ser dotados de uma abertura no seu corpo astral, uma janela ou propriedade mediúnica, para que se faça instrumento através do qual a PROVIDÊNCIA divina fará comunicarem-se ESPÍRITOS orientadores, assim como os altamente materializados e sofredores, para seu alívio e descarga de parcelas dos débitos do mediador, acelerando-lhes o progresso.



A maioria dos encarnados e desencarnados, não atina com a complexidade divina dos processos da encarnação e elevação dos ESPÍRITOS, assim como dos relativos, ao desencarne dos mesmos, que é o reverso do encarne dos ESPÍRITOS, mas que mobiliza, aqui na Espiritualidade, uma vasta soma de providências auxiliadoras.

           A N G E L I N O  M A T U S A L E M
 ==================================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário