sábado, 16 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - André Perez

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                            16/03/2004
Instrutor: ANDRÉ PEREZ

Pensar que somos somente um monte de carnes e ossos que vai apodrecer e desfazer-se em poeira numa cova qualquer, enfeitada ou não pelos que ficaram por mais tempo nas lidas terrenas, e a inteligência que temos já desenvolvida em inúmeras experiências, se acabe com o último pulsar do coração, é um grande engano e, até mesmo, um menosprezo à CRIAÇÃO, que dá mostras da impulsão por QUEM sabe fazer as coisas que ainda não sabemos como são feitas, e tem uma destinação grandiosa para todas as dimensões e, ao final de nossos necessários estágios, nos reserva uma situação sem nenhuma comparação com o que nos tem sido dado ver, sondar e sonhar. Não, não somos um monte de carnes forrando um esqueleto, com poderosas forças, máquina primorosa, mas, que envelhece e morre! Somos ESPÍRITOS ou INTELIGÊNCIAS que se vestem temporariamente com carnes e ossos em organização genial, enquanto matriculados na Universidade da Evolução composta pelos mundos materiais do Infinito!

O que é ESPIRITO? É um ser que pensa, calcula, sonha, realiza e se esmera em educação, se descobre como importante na CRIAÇÃO e se convence de que ele, o seu corpo, suas forças, sua visão, audição, suas capacitações e possibilidades que tenha, não são obras do acaso, mas sim, de um SER perfeito que tudo engenha e coloca a viver e a povoar os mundos apropriados a cada nível de educação alcançado e, assim, de degrau em degrau evolutivo, ir ao encontro com ele, no pináculo da CRIAÇÃO onde ele reside e onde não estão as criações perecíveis, porém, os imortais e os efeitos prodigiosos do seu eterno gênio criador. Esse é o SER que chamamos DEUS, na linguagem universal. D’ELE temos quase todas as características, menos uma, pois, não existimos desde toda a eternidade, como ELE.

Fica difícil dar maiores explicações sobre ELE, porque nos faltam os elementos apropriados para tanto, o que somente os ESPÍRITOS chegados ao grau mais elevado, como o nosso JESUS, porém, como precisamos evoluir e ir amadurecendo e armazenando tesouros de conhecimentos sobre QUEM nos criou com sentimentos que se avolumam constantemente com a expansão de nossa consciência e meditando em como é importante sermos bons e reconhecidos, fazer-nos amigo de todos e realizar boas obras enquanto passamos pelo chão da TERRA, observando a NATUREZA, bela, ordenada, precisa na produção dos seres e elementos vitais, cada qual com as características fisiológicas próprias da família a que pertençam, e mais, o prodígio da fala do homem, que tenta descrever a força e o gênio do ABSOLUTO que tudo faz pelas transformações dos elementos, que o mais sábio estagiário da TERRA ainda não conseguiu fazer, senão com muita imperfeição, acabaremos compreendendo que há de ser um ESPÍRITO supremamente sábio. E esse é, sem dúvida, o qual chamamos DEUS.

Precisamos, no estágio em que nos encontramos, com algumas conquistas inteligentes, porém, com sentimentos inferiores, voltar as nossas forças e capacitações, para o nosso aperfeiçoamento moral que está em baixa, por isso que o ódio, o desprezo, o vício e o crime, tomam conta dos ESPÍRITOS descuidados dos seus verdadeiros interesses. É imperioso e urgente, para nós, corrigir os nossos erros e não comete-los mais, para não termos de estacionar em expiações e provas, garantindo em sofrimentos, o nosso progresso moral. E, nessa luta, que é grande e demorada, aprendamos com o SER SUPREMO que não vemos, mas que cuida incansavelmente da CRIAÇÃO e há de auxiliar-nos na caminhada evolutiva, apoiados por nossos irmãos experimentados, especialmente pelo IRMÃO JESUS, que na verdade é o ESPÍRITO DE VERDADE que faz entre nós, a vontade suprema, que nos quer vitoriosos nas andanças que fazemos com liberdade de ação e responsabilidade de nossos atos, na busca da perfeição, como filhos de DEUS, o Supremo Arquiteto do Universo!

              A N D R É   P E R E Z
==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário