quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Emerson Castilho

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                     18/11/2004
Instrutor: EMERSON CASTILHO

Sendo filhos da perfeição cuja fonte eterna e suprema é DEUS, temos de espelha-la em nós, como dever, como gratidão e amor a ELE, pela herança que nos transforma em deuses em miniaturas, porém que tudo podem usando as virtudes que têm, amparados pelo esforço no bem e estreita sintonia com as leis que regem a vida em seus mínimos detalhes, pura em a NATUREZA, mas, desrespeitadas por nós, à vista da liberdade que nos foi conferida para o pensar e o escolher conforme o nosso querer, e sermos os responsáveis pelos atos concretizados, que deles teremos de prestar contas, inapelavelmente.

Jamais percamos de vista o fato de que, como peças importantes na existência da vida eterna, como cópias do CRIADOR, que experimentamos todas as coisas, inclusive manipulando com o pensamento e as forças que temos, os elementos e os seres, inclusive os nossos semelhantes, produzindo ações que nos desmerecem do respeito que nos é dado como inteligências que vão alcançando níveis altos de progresso, técnico, empresarial e filosófico, mas, estando mui atrasados em conhecimentos espirituais, pois, até lhes dando o tratamento de quimeras, por isso incompatíveis com a inteligência, já que não podem ser medidas, por nossos padrões, as influências e as conseqüências que dizem ter para nós, quando o silêncio absoluto atingir a estrutura material que estejamos utilizando.

É natural que duvidemos de uma coisa que não a conheçamos, porém, isso não nos confere o direito de pensar que somos muito sábios para nega-la, enquanto sobra multidão de pensadores sensatos que, tocados pela razão, a consideram como vinda do invisível e do invisível, de uma Inteligência suprema capaz de fazer o mínimo e o máximo, em todas as direções de sua realidade, com o máximo de perfeição e utilidade. Mas, justamente porque somos seres inteligentes, ainda carentes de maiores conhecimentos em torno de nosso existir, que ainda não conhecemos qual é a força que nos impulsiona, como o faz e quem o faz, temos de silenciar a besta materialista que nos ergue alto mas não nos dá o mínimo de base para sustentação diante da realidade divina. Inteligência deve raciocinar, sempre e em tudo! Quantas forças invisíveis nos atropelaram, conhecemos e aceitamos beneficiando-nos com elas? Por que não concordar que ainda nos encontramos bem longe de a tudo conhecer nos seus detalhes, precisando não só de mais estudos e pesquisas e, sabiamente entrando em nossos cálculos muitas outras vidas para conseguirmos o progresso necessário à compreensão dos valores divinos, formadores da NATUREZA universal?

Vamos a fatos que abordamos nestes momentos: como estamos aqui? Com as carnes que apodrecem de nossos veículos densos? JESUS nos auxilie dando-nos a ver lá, entre os densos nevoeiros da TERRA, os corpos que utilizamos, a dormirem pesadamente, em coma natural! Observemos os fios fluídicos que ligam os encarnados entre os corpos astrais e os corpos somáticos. Eles se adelgaçam quanto seja necessário, porém, jamais se rompem senão com a ação da morte quando, então, nos livramos deles e da pesada vestimenta das reencarnações, para a vida espírita.

Embora aqui tenhamos ampla visão destas realidades e entendamos que nem o sono nem a morte nos anulam de maneira nenhuma e sendo verdade que não podemos lembra-nos dessa ampla visão quando mergulhamos novamente nos fluidos pesados da matéria, restar-nos-ão lembranças tênues e fugidias, porém, registros de memória que nos chamam as atenções para estas realidades acordar e, ampliando esforços e estudos com disciplina e bom senso, firmarmos crédito que não somos do mundo da morte, mas, do mundo da VIDA ETERNA, que tem como autor dela e da feita de matéria transformável, DEUS, suprema Inteligência que nos criou à sua imagem, para dividir conosco suas virtudes e seus feitos.

Deixemos a “besta pastando”, e, quanto a nós, elevemo-nos com sabedoria e reconhecimento ao CRIADOR que criou a NATUREZA para servir-nos de EDEM, onde exercitarmo-nos para fazer florirem divinamente as virtudes que nos farão “perfeitos como perfeito é DEUS”, conforme apelo de JESUS, o ESPÍRITO irmão que participa dos conselhos do PAI/CRIADOR e nos tem guiado mansamente, pelas veredas formosas e a beber das águas cristalinas e frescas das fontes eternas, na sua direção!

             E M E R S O N   C A S T I L H O     
   ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário