quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Ricardo Galvão

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           18/06/2004
Instrutor: RICARDO GALVÃO

Prestemos muita atenção às maravilhas que o AMOR pode fazer de modo permanente para aqueles a quem devemos tanto, como mãe e pai biológicos, aos irmãos consangüíneos, à mulher de nossos sonhos e participante de nossas benditas multiplicações, que são os filhos! E esse amor ampliado, consciente e dadivoso, alcança também todos os que passam por nós, em nosso caminhar pelas estradas da vida, neles não contabilizando os aleijões que tenham, a fisionomia rude ou tristonha, a fala grosseira, ou os belos detalhes físicos, os modos delicados, porém, sim, as imagens e semelhanças de DEUS que se exercitam na lida da sua evolução, de uma ou de outra forma que escolheram, mas que lhes cabe.

Na rua devemos ter o comportamento do homem que freqüentou os bancos escolares e aprendeu as lições de educação moral e cívica e, mais ainda, que se ajoelhou ante os altares de uma igreja e, aí, depositou as suas preces pelos vivos e pelos mortos, fazendo deslizar dos olhos as lágrimas da emoção, da esperança e do reconhecimento! No trabalho, devemos ser eficientes e ativos, para a justificação do salário, seja ele qual for, que o empregador nos pague, para que sejamos, no dizer de JESUS, dignos dele. Nos compromissos que temos, por imposições das leis humanas, paguemos os impostos sem reclamação e sem acusar os que desviam as verbas públicas, pois, esse é um problema deles e não nosso, considerando que a alta justiça de DEUS os alcançará e os fará devolver centavo por centavo roubados, como a nós mesmos tem feito com respeito às nossas desonestidades.

Em tudo e por tudo, devemos amar! Amar as crianças, os jovens, os moços e os velhos, abençoando-os com o pensamento em JESUS o qual, por DEUS, nos ensinou amar até os inimigos. O enfermo, o desviado, o criminoso, o viciado, o vadio, o descrente e o debochado, são nossos irmãos amigos ou inimigos de outras eras, tendo em si, como nós, a imagem e a semelhança do CRIADOR e, bem longe de nossas antipatias e recriminações, merecem a nossa compreensão, como estamos a merece-la, de nossos benfeitores do Mundo Maior.

Mas, se há um bem ainda maior no amor ao próximo, além do sorriso que ofertemos, além do pão que estendamos ao pedinte, nos momentos de necessidade, é aquele que corajosa e confiantemente levamos à CASA ESPÍRITA, onde recebemos com simpatia e boa vontade, todos os do mundo invisível que são trazidos pelos trabalhadores da Grande Seara, para que os informemos da sua nova situação de desencarnados e lhes peçamos abandonar ódios e vinganças projetadas ou em andamento, para que aliviem as tensões que trazem no pensamento e no coração desde séculos e possam, a partir daí, reiniciar a caminhada para DEUS, sem o peso desses vícios de personalidade, vislumbrando, mesmo ao longe, o pórtico dos Céus, que somente a CARIDADE, essência do AMOR, é capaz de fraquear-nos. Aí, sim, além de tudo quanto fazemos de bom e proveitoso, por isso em favor de nossa redenção, sublimamos os sentimentos e os elevamos a DEUS, que é a fonte fecunda dos milagres da VIDA ETERNA!

Amemos muito, sentindo em contra-partida, o amor dos irmãos do mundo, recomendado e praticado por JESUS, sob as bênçãos de DEUS!

                R I C A R D O   G A L V Ã O 

Nenhum comentário:

Postar um comentário