quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Augusto Riquelme

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                    18/05/2004
Instrutor: AUGUSTO RIQUELME

A obra divina é tão grandiosa e perfeita, que a maioria dos homens não conseguiu compreende-la e pensam mesmo que ela é obra pura e simplesmente do acaso, portanto, não a levando na devida conta como é de nosso dever comum faze-lo. Não é por outro motivo que vemos e temos notícias de homens que levam uma vida de animais com alguma inteligência: o que pensam e o que fazem, de uns para os outros e para eles mesmos, lesa, mais ou menos gravemente, a essência que trazem em si, como filhos do SER SUPREMO, o qual, das Altas dimensões da pureza e das formosuras incomparáveis, reina em função de grandeza dos seus engenhos construídos nas amplitudes do UNIVERSO, tudo por causa de suas imagens e semelhanças, que somos nós os ESPÍRITOS, que estamos a crescer, pelos séculos e milênios, para ir de encontro a ELE e, então, em definitivo, fartar-nos do seu amor e do seu gênio, tornando-nos seus auxiliares com extrema dedicação em todas as tarefas que entendem com a VIDA de sua CRIAÇÃO!

Não mais nos iludamos, meus irmãos, quanto a nossa existência. Ela não poderia ter sido criada, com tanto mimo e tanta maestria, por uma coisa sem inteligência e sem amor como o NADA propalado de boca cheia pelos insensíveis e inconseqüentes credores do materialismo. Como um nada poderia fazer tudo o que existe, com tanta precisão nas fórmulas! Tal doutrina só pode existir sob poderosa auto-obsessão, porque é raso e gritante que alguma coisa para existir, precisa ser feita por uma inteligência com vontade e trabalho com as mãos; que nos ponhamos em acordo com uma companheira para fazer nascer um outro ser humano, das carnes de nossas carnes; uma casa, uma roupa, coisas do uso comum, têm de contar com o nosso querer e nosso trabalho. Como, então, querer que as coisas mais importantes surjam como num passe de mágica? Ah, sim! É certo para nós, que a Inteligência Suprema Criadora de todos os prodígios os faça como se fosse mágica, divina mágica de sabedoria e de amor, a qual chamamos DEUS, desde as eras mais remotas e, dizemos mais ainda, desde o princípio de todas as coisas!

-------------------------------:---------------------------------

Irmãos: já não deve caber em nossas mentes, uma crença tão absurda quanto o é o materialismo. E já, também, deveríamos ter em mente e em uso franco, decidido e dedicado, o ensino de JESUS, enviado de DEUS. ELE e só ELE entregou-nos as regras da Vida infinita, como enviou mais tarde, aos encarnados, as Hostes dos Consoladores, para revelarem a realidade do mundo invisível, com todas as suas implicações que devemos conhecer, aceitar e ir praticando com rigor as leis que regem a sua existência e o seu funcionamento providencial, elevando-nos em sabedoria e moral, em beleza e pureza tais, que nos integremos nas bênçãos e na azáfama divina da permanente CRIAÇÃO.

Pelo que pensamos e somos na essência, como ESPÍRITOS, no cômputo da Criação, somos a obra prima do GÊNIO que chamamos, em todas as áreas do saber consciente, de DEUS. Não há e não haverá, jamais, seres como as imagens e semelhanças d’ELE próprio. As flores, os pássaros e as árvores, os rios e os mares, os astros e as estrelas de grandezas finais, são um espanto em beleza e graça, nada mais são do que CENÁRIO abençoado e preparado para nós, que somos deuses pequeninos, mas, imagens e semelhanças de DEUS, o CRIADOR supremo. Reconheçamos DEUS e extingamos o NADA de nossos pensamentos e tornemo-nos sacerdotes da sua grandeza, no amor e na paz que ELE nos tem oferecido permanentemente.

-----------------------------:------------------------------

EVOÉ, OH1 GÊNIO DO INFINITO1 AJUDA-NOS A ACENDER A LUZ DA RAZÃO PARA CLAREAR OS NOSSOS PENSAMENTOS E RECONHECER-TE COMO O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO!

               A U G U S T O   R I Q U E L M E
           ==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário