sexta-feira, 15 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Marcelo Feliciano

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                         15/06/2004
Instrutor: MARCELO FELICIANO


“Orai e vigiar para que não entreis em tentação”, aconselhou JESUS, nos seus inesquecíveis sermões para as multidões que se aglomeravam em torno de sua figura ímpar no mundo das formas terrenas. Não obstante tal conselho, nós, os seus liderados, continuamos a dar ouvidos e atendimento às inúmeras tentações que nos chegam pelo pensamento e pelos sentidos, daí cometermos tantos erros e crimes, que nos levam às aflições e aos sofrimentos morais e físicos.

JESUS sabia de sobra que não levaríamos em conta os seus ditames, ainda, por muito tempo, por isso e por sua paciência santa, anunciou que viria a TERRA, em seu nome, um outro CONSOLADOR e, que este, deveria relembrar os termos do seu EVANGELHO e, mais ainda, retira-los dos erros humanos e, mais ainda, dizer-nos outras coisas importantes e ficar conosco por todo o Tempo, auxiliando a que nos resgatemos de todos os males praticados e de todos os sofrimentos. E, em chegando o fim do tempo determinado pelo Senhor do Tempo e da Vida, eis que a Falange do Consolador veio e fez estremecer a TERRA e todos os seus encarnados, assim como dando maior movimento aos desencarnados, que foram postos a se manifestar e a demonstrar, claramente, que as almas dos homens mortos, estavam vivas e que era preciso dar muita atenção e respeito a esse fato compreendendo, em fim, que todos nós estamos indo à vida de relação e experimentação na matéria (ou exterior), com retorno à ESPIRITUALIDADE inúmeras vezes, pelas sucessivas reencarnações, até que não nos sejam mais necessárias neste mundo e sim, em outros mais elevados em todos os sentidos.

Mas, apesar das advertências que ELE fez, do carinhoso ensinar e dos exemplos dignificantes dados durante o seu caminhar, renteando os seus irmãos e tutelados, chegados até nós pelos EVANGELHOS de Mateus, João, Lucas e Marcos, e dos ESPÍRITOS que se manifestam a quase século e meio, a maioria da Humanidade terrena prossegue cometendo as mesmas faltas, porém, em sistemas, fórmulas e receitas ainda mais venenosas e mais terríveis, dado os conhecimentos que têm os seus membros. Sabemos de sobra, que a responsabilidade está sujeita à proporção dos conhecimentos que tenhamos adquirido, assim, quanto mais saibamos, maiores são os nossos comprometimentos para com as sagradas Leis de Causa e Efeito, pois, aquilo que fazemos aos nossos semelhantes ou a nós mesmos com a deliberada intenção de prejudicar, isso mesmo retornará para nós, como vingança, caso o prejudicado não nos tenha perdoado de todo coração e de todo entendimento, ou, ainda, por sofrimentos e aflições aplicadas pela Suprema Justiça.. Mas, aqui, devemos lembrar que aflições e dores são expurgadoras e, portanto, salvadoras, para a nossa continuação das lutas valiosas por nosso aprendizado e aperfeiçoamento dos nossos sentimentos e ações, com vistas ao alcance do Reino de DEUS.

Estamos exercitando as nossas dotações como ESPÍRITOS, por isso experimentamos ações em todas as direções e valores, mas, pelo desenvolvimento da inteligência com razão e a nossa efetiva elevação moral, temos de calcular detidamente os prós e os contras, à luz do Código Cristão agora em definitivo pelos esclarecimentos trazidos pela Falange Consoladora e, também, pela manifestação dos ESPÍRITOS culpados e sofredores, os quais têm dado seus depoimentos nos Postos avançados da TERRA, representados pelos Centros Espíritas Cristãos, instalados em todas as partes da TERRA, pelo amor à VERDADE e as suas conseqüências divinas!

Somos cristãos e somos ESPÍRITOS necessitados. Sejamos ESPÍRITAS convictos, pelo estudo e pela aplicação dos seus valores, completando o curso de aprendizado terreno. JESUS e os seus CONSOLADORES estão conosco e DEUS nos tem abençoado sempre.


           M A R C E L O   F E L I C I A N O
        =============================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário