quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Reinaldo Mariano

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                         17/06/2004
Instrutor: REINALDO MARIANO

Ignorantes de todas as coisas, porém, dotados de todas as propriedades para o engrandecimento intelectual e moral, fomos criados pelo gênio e poderes do CRIADOR e postos a conquistar destreza e saber, nos mundos de primitivas condições, escolas planetárias de crescente progresso, que se tornam formosos como estrelas, apos dilatados prazos. Estes vêem, por assim dizer-se, e acompanham a nossa lenta evolução, recebem em silêncio as depredações que lhes fazemos, porém, com espantosa disposição recompõem os valores destruídos e, com a conscientização de cada habitante inteligente do seu bojo, vão transformando-se em formosos e agradáveis hospedeiros!

Falando da TERRA, que é um desses mundos, poucos são os homens que têm amor verdadeiro por esta morada da Casa infinita do PAI celeste e, menos ainda, os que a supõe ter nascido de uma nebulosa, ou gigantesco viveiro de sois e planetas, de várias idades e grandezas, carregando nos seus ambientes, populações já felizes e as que ainda não alcançaram elevação alguma, ou que se arrastam pelos caminhos que as levarão ao despertar da razão. Um dia, na correnteza do Tempo, a TERRA se transformará e será como um precioso diamante a refletir de si a luz dos sóis e, nele, os ESPÍRITOS vitoriosos refulgirão, também, tanto será o seu aperfeiçoamento, bem perto daquele que lhes é necessário para a sua entrada triunfal no Reino dos Céus!

Aqui, iluminados pelos clarões de bilhões de astros da imensidão, vivemos os nossos dramas que dão atestados fiéis das muitas enfermidades morais a desfazerem em purulentas chagas internas e externas os nossos corpos, e, mesmo assim, nos tem vindo Mensageiros de DEUS a nos prevenir contra as tentações e a infundir-nos paciência e valor, dizendo-nos que, quando as trevas da noite vão se tornando mais espessas, prestes está o raiar de um novo dia, com isenção de aflições, dores e desesperações. E eles pedem que nos amemos muito, pois, porque ainda não o fazemos é que estamos a viver como feras inteligentes, porém, inconseqüentes e ingratos.

Devemos mudar o comportamento, mudando os resultados de nossas ações, que vem sendo prejudiciais e desastrosas e o que nos têm feito distanciar mais e mais da libertação que precisamos conquistar, fugir do amor de DEUS, da confiança que devemos depositar na sua providência, sem fazer contas de que o seu amor nos acompanha permanentemente, mesmo nos infernos de trevas das nossas culpas, vibrando o bisturi das dores em nossa constituição imortal, com o fito de trazer-nos à razão, à consciência e ao equilíbrio perdido, para novas experiências e conquistarmos a real elevação.

Por que motivos teimamos em desconsiderar o amor de DEUS, se d’ELE temos os mais abundantes exemplos? Já não é a crendice, a fantasia, o fanático crer que nos têm abordado, mas, a VERDADE que vem do mundo das almas a nos tocar fortemente as cordas da harpa íntima: as almas dos mortos segundo a carne, como que enojadas de tanto sofrer pelos erros cometidos, rompem o silêncio existente entre as dimensões espiritual e material e falam dos seus ais e mostram, por milhões de mediadores em toda a crosta terrena, como se meteram nas trevas, e, portanto, advertindo-nos para que não repitamos os seus erros! E, mais ainda, como irmãos que somos, poderemos consola-los e fazer com que esperem, confiantes, o romper de novo dia em que se curarão de todos os males e re-encetem a caminhada evolutiva com muito mais segurança!

Mudemos os pensamentos, mudemos o comportamento! Somos filhos do BEM eterno com destino à felicidade e ventura dos Céus e não filhos do MAL destinados aos infernos e aos sofrimentos dele decorrentes! DEUS nos ama e nos aguarda refulgindo a própria luz que colocou em nossa intimidade com as suas perfeições!

             R E I N A L D O    M A R I A N O
====================================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário