sábado, 30 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Américo Matoso

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        25/03/2004
Instrutor: AMÉRICO MATOSO

Céus! Onde os encontraremos? Os antigos imaginaram haver muitos céus superpostos, ou vários espaços de crescentes belezas, luzes e felicidades, onde os ESPÍRITOS vão se reunindo à medida que aumentam seus méritos, pureza e sintonia com o Supremo habitante da dimensão mais elevada, daí administrando a CRIAÇÃO, com absoluta sabedoria, justiça, amor e misericórdia. Os antigos chegaram a numera-los, sendo o sétimo, de grande felicidade e os que o seguem ainda mais. Pura imaginação humana que esteve e ainda está tentando materializar o que é espiritual, salvo algumas que já têm um bom volume de informações que os próprios ESPÍRITOS têm dado, em seguidas comunicações, ocupando-se dos recursos oferecidos pela mediunidade que homens e mulheres possuem por divina providência.

A palavra autorizada de JESUS, instruindo como é conveniente e ordenação do Supremo Pai, que ELE sempre disse estar no Céu, afirmou aos que o ouviram, que o céu está dentro de nós mesmos. Disse isso para lançar-nos em confusão? Não, pois, o sentido dado por ELE às palavras, é de que em nós, devemos procurar o céu de DEUS, elevando-nos em moralidade, em amor, em fé de transportar montanhas e tudo fazer para que o nosso viver seja santificado e, então, estarmos contentes e refletindo a beleza e a luz das altitudes divinas a nós reservadas pela generosidade do Pai celeste.

À medida que formos instruindo-nos e estendendo o amor que vibra em nosso íntimo desde a nossa criação, iremos subindo e alcançando as dimensões felizes e venturosas representadas por elas, até que, como último estádio, estaremos com DEUS, tal como JESUS que, para nós, é o máximo exemplo de pureza e méritos divinos, como ESPÍRITO sublimado. A nossa imaginação não se cansa em consultar a realidade sobre este assunto, porém, ainda não temos a necessária condição de entende-lo por nós mesmos, nos seus valores divinos, daí a necessidade de aprimorar a nossa cultura e os valores morais, entendendo com clareza a divisão efetuada por Kardec, dos mundos espalhados no Infinito. Não são céus, pois, os primeiros são destinados às primeiras encarnações dos ESPÍRITOS, portanto, de condições primitivas; os segundos são de expiações e provas, onde os ESPÍRITOS corrompidos pelos muitos vícios adotados e crimes cometidos sofrem as devidas expurgações, para passarem aos terceiros, que são de regeneração para os ESPÍRITOS que resgataram seus débitos e se encontrarão em convalescença e retempero de suas forças; daí para diante, alcançarão os mundos felizes, onde não há mais nenhum mal e, portanto, nenhum sofrimento, preparando-se para alcançarem mundo maravilhoso de DEUS, para aí viverem em definitivo nas graças da sua presença e em comunhão com a sua santa vontade.

Os homens que creram na existência de tantos céus imaginados pelos antigos, não se escandalizarão com estas divisões feitas por Kardec representando os mundos existentes no infinito da Criação, conquanto em resumo para o nosso entendimento e objetivo de nosso destino. Na verdade só há um Céu, nós é que ainda não o vivemos conforme o nosso dever, por isso o dividimos. JESUS, mostrando-nos a realidade dele, disse que o Céu está dentro de nós, o que vale dizer que estamos vivendo no Céu de DEUS, porém, que teremos de tudo fazer para merecer a devida condição de pureza para alcançar o espaço dimensional onde ELE está eternamente em plenitude das suas graças!


                 A M É R I C O   M A T O S O  
===========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário