quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Manoel Francisco Regente

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           20/02/2004
Instrutor: MANOEL FRANCISCO REGENTE

Desde muitos séculos sabemos como é e como funciona a Justiça de DEUS, o grande e generoso inventor da VIDA. Nem todos dela têm consciência, atochados com as invencionices humanas que vem sendo passadas como legítimas expressões dos seus desejos e imperativos, porém, uma boa parte dos encarnados e desencarnados buscam entende-la e cultiva-la no seu modo de pensar e de agir, para a garantia dos méritos supremos.

Ensinando disse JESUS que “mais se dará ao que já tem, e que se tirará ao que pouco tem” e, mais ainda, “o servo que souber da vontade do seu amo e que, entretanto, não estiver pronto e não fizer o que queira o amo será rudemente castigado, mas, aquele que não tenha sabido da sua vontade e fizer coisas dignas de castigo, menos punido será”, pois, “muito se pedirá àquele a quem muito se houver dado, e maiores contas serão tomadas àquele a quem mais coisas se haja confiado”.

Essa é a justiça altíssima de nosso PAI celeste, que quer que seus filhos se façam dignos de sua própria envergadura neles impressa para que O representem onde quer que se encontrem, fazendo boa figura como imagens e semelhanças suas. Ser filhos do Senhor Supremo da VIDA é uma grande responsabilidade que temos e não poderemos, jamais, esquivar-nos dela sem que corretivas nos alcancem de rijo, conforme palavras de JESUS, o CRISTO que ELE nos enviou, lá dos seus esplendores, para guiar-nos mansamente pelas veredas do mundo provisório, mas, escola competente de nosso evoluir e um dos degraus figurados na escadaria vista por JACÒ em sonho deslumbrante.

Mas, por que justiça assim, se criados ignorantes dos exatos valores da sabedoria com que tudo foi e vem sendo feito? Podemos discutir este assunto, sem qualquer ofensa, entretanto, nenhuma crítica merece as decisões tomadas com relação às nossas responsabilizações. Não temos nem sabedoria nem moral para assim proceder. E, quando em sã consciência compreendermos a alta sabedoria de DEUS, teremos visão da grandeza do amor que tem a todos os seus rebentos, por isso a justiça das causas e efeitos corrigindo-nos sempre!

ELE nos criou pequeninos, porém, com os embriões do gigantismo do anjo! Criou mundos/escola com espaços suficientes para as nossas experiências. E esses mundos, ou escolas planetárias evoluem desde o primeiro ao último estágio daí passando, os seus estagiários, ao MUNDO glorioso de DEUS, onde a matéria não se faz presente porque vórtice de luzes e de perfeições supremas. E tudo para nós, só que teremos de fazer-nos merecedores. E, para que nos norteemos nessa conquista, enviou-nos ELE, os seus Mestres, a prelecionar-nos sobre a sua vontade, generosa, justa e suprema. Com Moisés nos deu o Decálogo, com JESUS, mandou-nos o EVANGELHO do seu reino e, agora, nos mandou o DERRAME DOS ESPÍRITOS sobre toda a carne, isto é, sobre todos nós: o CONSOLADOR.

Temos que nos interessar pelos projetos do CRIADOR, pelas informações sobre a sua vontade expressas em leis magníficas e invariáveis, por isso mesmo, sabendo que não devemos frauda-los, por nenhum motivo e que, se nos fizermos maus, com certeza teremos maiores castigos do que os pobres Gensis Kan e Átila, ignorantes quase totalmente da vontade de DEUS, por isso que tantos estragos fizeram entre os que viveram ao seu tempo, sacrificados por sua selvageria.

Pelo muito que temos recebido dos Céus, muitíssimo de responsabilidade nos cabe e nos será cobrada na íntegra. Lembremos JESUS a dizer: “A quem muito se haja dado muito será pedido!” Então, deixemos as tentações “falando” sozinhas; coloquemos a matéria e os seus valores passageiros, na sua real condição, como auxiliar e prezemos os nossos irmãos de caminhada e a nós mesmos, como jóias espirituais de DEUS, a caminho da perfeição! Não mais nos descuidemos, pois, já fizemos tantas barbaridades e, por elas, fomos postos nas fogueiras das dores retificadores e isso já nos deve bastar, se tivermos juízo e quisermos antecipar o recebimento do galardão que DEUS tem reservado para todos nós! 


   M A N O E L   F R A N C I S C O   R E G E N T E
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário