quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Dario Furtado

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  19/02/2004
Instrutor: DARIO FURTADO

As encarnações representam para os ESPÍRITOS delas necessitados, um novo ponto de partida para as suas realizações e, também, oportunidades para a correção de todos os desacertos cometidos nas anteriores. É uma significativa bênção do Senhor da Vida, para todos os seus rebentos.

Ensinam-nos os elevados Mentores da Espiritualidade, que o número de reencarnações que precisamos para atingir o devido nível moral e, naturalmente, o angélico, varia conforme o aproveitamento nosso, porém, são unânimes em afirmar que elas são, ordinariamente, numerosas, isto porque, a nossa ignorância dos efeitos atuais e posteriores do bem e do mal, nos cobra um longo tempo para o desenvolvimento dos sentimentos e conscientização dos deveres e responsabilidades em face dos objetivos da vida eterna e da fraternidade que devemos cultivar de modo amplo e sincero.

Saindo da animalidade, nos entendemos com todos os direitos, inclusive sobre vida e morte de nossos semelhantes, por isso que os fazemos escravos, ou servidores forçados de nossas empresas e de nossos caprichos, não nos tocando os deveres, que são importantes e graves e da nossa maior responsabilidade. E não há como advogar que não temos conhecimento destes pormenores, porque são inúmeros os missionários vindos a TERRA, para a nossa instrução fiel às leis divinas à nossa disposição, para que nos tornemos, no dizer de JESUS o mais elevado deles, perfeitos como perfeito é o nosso Pai que está nos Céus.

Mas, as eras vão passando e nós nos complicando com as benfeitoras Leis de Causa e Efeito, que reagem com justiça a todos os atos que tenhamos praticado no mal e, assim, processam em nós a fermentação deles, produzindo sérios desequilíbrios e lesões em nossos corpos, daí as enfermidades mais ou menos graves e as irreversíveis e, ao tempo exato a morte, na maioria das vezes, mui dolorosa, conquanto sempre em benefício do faltoso.

Atualmente os terrenos têm, alem dos básicos ensinamentos de JESUS CRISTO, no seu amplamente divulgado EVANGELHO, a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS e, nela, com as comunicações e as elucidações sobre a vida na Espiritualidade e, mais claramente, sobre a função da dor, como expurgos necessários à nossa reabilitação dos erros e crimes cometidos, temos os elementos impositivos a nortear-nos o comportamento, tanto íntimo quanto externo, para com os nossos semelhantes, aos quais devemos o maior respeito e deles ter a recíproca. JESUS, o luminoso enviado celeste, disse que não devemos julgar, desprezar, ou prejudicar a ninguém, mas, fazer todo o bem que esteja ao nosso alcance, entesourando no Céu os valores que aí têm circulação para quando a ele regressarmos.

Já estamos bem longe dos tempos de selvagens, porém, apesar disso, não perdemos o costume e é justo pensar na conveniência urgente de elevar nossa moralidade e realizar obras do BEM, acendendo em nossa intimidade a própria luz, assim fazendo a vontade de DEUS!

Amemo-nos e instruamo-nos nas ciências terrenas e nas do Céu! Cada encarnação que nos é dada pela bondade divina representa mais uma oportunidade de avanço em progresso espiritual.

                     D A R I O   F U R T A D O
           =============================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário