quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Ricardo Fontana

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                       19/10/2004
Instrutor: RICARDO FONTANA

Aqui, no mundo dos ESPÍRITOS, está a verdadeira vida, porque nela não estamos sujeitos à matéria com que somos revestidos temporariamente, sua morte e sua desintegração, mas sim, sujeitos à vida eterna, sob as luzes de DEUS e a força do seu amor. É, assim, o que todos, encarnados e desencarnados, de todas as situações, chamam de CÉU!

O CÉU, entretanto, por causa das ignorâncias iniciais que temos e dos desvios que tomamos, em desobediência às leis estabelecidas por DEUS, desde todo sempre, fica um tanto longe, cabendo-nos lutar muito ainda, para a sua conquista em definitivo, porém, sempre e todos, uns mais cedo e outros mais tarde, o adentraremos vitoriosamente. DEUS é o PAI que não quer que filho algum fique perdido para sempre, tanto que JESUS afirmou, em suas prédicas, que ELE não quer a morte do pecador, mas, a sua vida. Em outras palavras, de nossa própria conta, ELE não permite a perdição eterna, de nenhum filho, por mais rebelde que se faça, por isso despacha continuamente seus Mensageiros a todas as partes, como o Senhor da parábola, a convidar ricos, pobres e estropiados, para a festa de seu carinho, felicidade e ventura, infindos.

Em favor desse imperativo seu engendrou, DEUS, o processo das reencarnações, tantas quantas necessitam os ESPÍRITOS, para o seu aprendizado de todas as coisas relativas à vida eterna, conquistando a perfeição que lhes cabe e o merecimento de estarem desenvolvendo tarefas divinas, na extensão do reino Planetário, onde estamos, todos nós, distribuídos e em desenvolvimento das virtudes herdadas d’ELE desde que nos criou. E, embora queiram alguns dogmáticos cancelar a realidade das reencarnações, nós e eles já possuímos um grande número delas, vividas na TERRA, destes tempos e, também, sem qualquer dúvida, em outras, ou mais adiantadas, donde poderemos ter sido excluídos por indisciplina, ou mais atrasadas do que ela, pelo bom aproveitamento.

Os mundos disseminados na vastidão infinita são jardins suspensos ou paraísos, onde DEUS situa progressivamente as levas de imagens e semelhanças de si, que somos nós mesmos essencialmente, para cuidar-nos com as suas energias transformadas por mil e uma fórmulas, dando-nos as necessárias condições para o nosso crescimento na direção do anjo, em que todos devemos culminar. Jamais estaremos adidos a um só mundo planetário, pois, na medida em que conquistemos os méritos imprescindíveis, passando por todas as provas e ganhando a elevação intelectual e moral estabelecida para ele, somos transferidos para outro de melhores condições de progresso para, aí, continuarmos a demorada ascensão aos planos divinos.

Mas, percebam que a escola da TERRA e dos demais Planetas, são uma extensão do Mundo espiritual, tanto que aqui nos encontramos em Assembléia escolar, preparando-nos para um melhor desempenho de nossas funções e deveres que nos são impostos por leis sábias, lá no mundo carnal onde muitos de nós estagia por ora. Aqui, nos preparamos para encarnar em ótimas condições, para cumprir fielmente os nossos deveres, para voltarmos triunfalmente para cá, onde os Guardiões de nossa evolução nos esperam contentes. Estamos aprendendo a viver, lá e cá, e em vários mundos faremos isso mesmo, amparados pelo amor de DEUS, e, quando estivermos prontos, seremos elevados à condição de mestres da Vida Eterna, tal como JESUS o é para nós.

Repetimos: aqui está a verdadeira vida, toda espiritual, mas, lá na TERRA, está uma grande parte dos elementos que deveremos utilizar para a nossa progressão e o merecimento de uma vida sem ais e sem morte! Vão e paz para os seus afazeres terrenos e conquistem os louros que DEUS tem para os vencedores das batalhas do aperfeiçoamento espiritual.

                   R I C A R D O   F O N T A N A
            =============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário