quarta-feira, 27 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Simplício Curi

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                               21/12/2004
Instrutor: SIMPLÍCIO CURI

ELE, o Supremo eterno, criou a vida e todos os seres que povoam os espaços do seu reino. Todos os seres não possuidores de raciocínio, que são guiados pelo instinto, ou, pela força e gênio da Natureza, satisfazem plenamente os objetivos determinados para cada grupo ou família a que pertençam. Um só dos seres da Criação tem discordado e abusado das leis divinas regedoras da vida: o homem, justamente porque tem a anima-lo, mais do que a força e a diretriz da Natureza: a inteligência que o faz diferente e superior a todos os demais.

Os animais possuem apenas um princípio espiritual, mas, o homem é animado por um ESPÍRITO, criado à imagem e semelhança do CRIADOR, que tem diferentemente dos inferiores, uma destinação gloriosa no reino dos Céus, junto aos demais ESPÍRITOS que vão alcançando tal fito divino, onde assistem os conselhos de DEUS e recebem d’ELE incumbências administrativas, sejam nos âmbitos eternos ou nos em que vida anímica percorre as estações temporárias para ela programadas.

Na fase do progresso em que nós, Espíritos, nos encontramos, revestindo-nos com a animalidade do homem planetário, inúmeros são os que desprezam o presente e o futuro e embora raciocinem que a vida lhes concede objetivos valiosos, nas encarnações, para a libertação da vida animal e conquista da vida de anjo, pela libertação dos vícios adotados ao longo do tempo, se lançam ao terrorismo em desafio aos poderes de DEUS, que os mais sensatos dizem ser supremos. E se emporcalham violando os sagrados dispositivos postos em si, tanto na intimidade espírita, quanto no maquinismo genial representado pelo físico humano provisório.

A Terra, que era um Edem exuberante e de extraordinárias criações nos seus reinos, mineral, vegetal, animal e hominal, foi transformada em praça de guerra de ambições desmedidas, de ódios e de corrupções desenfreadas tais que, nem o homem, nem os animais, nem os vegetais e nem os minerais, foram poupados! O homem, guiado pela inteligência, ou o ESPÍRITO que nele experimenta e se desenvolve, criou armas e máquinas de ataque para dominar, criou a bebida e o fumo para intoxicar-se e inventou todas as aberrações de conduta, distanciando-se da honra e da dignidade que deve ter como ser inteligente símile do seu CRIADOR.

E além dos desastres provocados nos reinos inferiores, não satisfeitos, teimosos e inconseqüentes, utilizando a forma humana da qual só se libertarão quando tiverem a sabedoria e a moralidade no seu alto sentido, inúmeros ESPÍRITOS montaram empresas poderosas nos planos astrais inferiores, para continuar a exercer suas ações satânicas, sem atentar para o fato inconteste de que nalgum momento vindouro terão de ajustar contas deixando cair das mãos as armas matadoras e da mente os pensamentos destruidores, sujeitando-se ao julgamento e às sentenças cabíveis a cada um no acordo das suas responsabilidades: expulsão para mundos inferiores ou reencarnações dificílimas como leprosos, cancerosos, paralíticos, desequilibrados, para a sua libertação dos venenosos depósitos em tempos de rebeldia às leis divinas. Também poderão ser abortados violentamente nas tentativas de renascimento, exatamente como inspiraram ou praticaram contra desafetos seus. Todo esse sofrimento terá fim, ao resgatarem crime por crime praticado e tornados mansos e humildes de coração!

Com JESUS não entremos, e se entramos, saiamos dos infernos das culpas e com o amor de DEUS, entremos para a vida venturosa e feliz dos Céus!


                        S I M P L Í C I O   C U R I
                ============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário