sábado, 16 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Alcir Tomaz de Aquino

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    16/04/2004
Instrutor: ALCIR TOMAZ DE AQUINO

O mundo de DEUS, nosso Senhor, está repleto de grandes e pequenos, grandes almas puras, que alcançaram elevado padrão de educação e de comportamento no bem, e pequeninos que se agigantam pela humildade que os faz bem-aventurados servidores nos emaranhados dos vícios e inferioridades dos homens ainda não conscientes da importância de sua presença na vida terrena e do aprendizado que os elevará, cultural e moralmente. Há grandes presunçosos que se crêem maiores e melhores do que os demais das legiões de semelhantes seus, e os que, ingênua ou maldosamente escravizam e maltratam seus irmãos sugando-lhes as energias que puderem em proveito das suas ânsias e ambições.Também há pequeninos que se sentem esmagados seja pela dor, pelo desprezo dos demais, pela desesperança, e pela fome do pão do corpo e da alma.

O Mundo está repleto de grandes que não aceitam o existir de um SER supremo que, lá do Invisível para os seus olhares, suscita da formação de minúsculas sementes, as ervas que dão flores e as árvores nobres produtoras de frutos que são bolsas de aminas da vida e que, de um óvulo, faz nascer o pássaro, a ovelha ou a criança que se fará adulta, para glorificar a Criação! No entanto e não obstante a sua real grandeza criadora, e dos predicados soberanos, DEUS é tão generoso, que respeita o uso da liberdade que deu às suas imagens e semelhanças e, mais ainda, proporciona aos traquinas, toda assistência necessária a que se restaurem e se façam felizes e valorizados em meio aos prodígios criados para o encanto de tudo e de todos.

É tão importante e imperioso que nos tornemos grandes perante a vida e para o amor de DEUS, que JESUS, o seu enviado a TERRA, em seu declamar precioso sobre a montanha, declarou em mansidão dos homens desconhecida: “Bem-aventurados os puros, os brandos e os pacíficos, porque deles é o reino dos Céus”. De tantos que o ouviram isto dizer, quantos são os que não compreenderam o sentido profundo e menos, ainda, procuraram melhorar-se daquele jeito e de agir para ter todos os méritos daí vertentes? Pois, há filhos de DEUS que pensam poder comprar o Céu com o ouro que despejam nas caixas ou nas sacolas das Igrejas; que pensam que sua pureza se fará com água e sabão, prevenindo-se das contaminações microbianas. E quantos, ainda, pensam que se salvarão pela brandura teatral, ou pela afetada delicadeza dos gestos, pura hipocrisia, e que para ser pacífico bastará não empunhar arma alguma, conquanto as fabrique para vende-las a quem as ter e utilizar; que não tenha o mau costume de embebedar-se, mas, fabrique bebidas alcoólicas e as venda a retalho e a granel, para a desmoralização dos incautos e auferir grandes lucros amoedados desse comércio criminoso!

É tão importante ser pequenino, humilde, cordato, e confiante, porém, se enganado pelas ilusões do mundo e cheio de tormentos, não duvide que estará nas preocupações de JESUS que lhes dedicou estes dizeres: “Aquele que receber a um destes mais pequeninos irmãos meus, é a mim que recebe”. Com tais expressões ELE ensinou aos homens do mundo, que o sofredor é o pequenino para o qual misericórdia pedia, para que seja curado e ajudado a elevar-se acima de todas as dificuldades para o alcance do reino dos Céus. Quis com isso, também, animar o amor dos homens para com todos, porque o Céu de DEUS, e não o inferno das culpas e das dores, é a destinação de todas as inteligências suscitadas pelo gênio divino!

Tudo à nossa volta é grandioso! O Universo nos seus dois planos é gigantesco, bem conforme aos poderes do CRIADOR que, no silêncio augusto da Natureza, faz brotar as dádivas que alimentam os seres vivos e no âmago das inteligências infunde beleza, respeito e ações dignas, para que se façam bem-aventuradas servidoras das eternas causas da CRIAÇÃO!

Os pequeninos humildes são os grandes que merecem o Céu e os grandes orgulhosos são, em realidade, os pequeninos e sofredores que precisam aprender a ser humildes para se tornarem bem-aventurados, também!


           A L C I R   T O M A Z   D E   A Q U I N O 
=========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário