sexta-feira, 29 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Marcelo Cunha

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  23/01/2004
Instrutor: MARCELO CUNHA

A palavra SALVAÇÃO vem sendo pronunciada por todos com alguma intensidade, porém, muito mal compreendida e erroneamente buscada. JESUS toca neste assunto dizendo que todo aquele que quiser salvar a sua vida renunciando a ELE e ao seu EVANGELHO haverá de perde-la e, também, claramente diz que, aquele que perder a sua vida por amor a ELE e ao seu EVANGELHO, a ganhará.

Como entender, se não vem sendo entendida, a sua afirmativa em torno deste tema? Na verdade não foi utilizado nenhum simbolismo: foi direto o ensino. Que quer dizer salvando a vida a perderemos? Ele se referia às ânsias que os homens têm, com relação aos tesouros perecíveis, que são muito valiosos porque com eles se pode empresar e fazer grandes negócios e grandes realizações, mas, também, gozar exagerada e inutilmente, das facilidades proporcionadas por eles e pela fama no mundo das formas passageiras.

Tais valores devem ser aplicados com inteligência e amor, principalmente, impondo-nos tomar consciência de que são empréstimos que DEUS nos dá, para que deles nos valhamos no auxílio digno aos que caminham ao nosso lado conduzindo mil e uma dificuldades, física, mental e familiar. Mas, desgraçadamente, acabamos pensando que somos seus proprietários únicos, perdendo-nos na usura, no desperdício e na falta de caridade para com os necessitados do mundo. Se assim nos comportarmos, poderemos até contratar afamados médicos para cuidar de nossa saúde e adquirir os remédios mais caros com que tratar-nos, tentando salvar a vida física, porém, a morte virá e nos despojará dos empréstimos divinos que não soubemos utilizar e os quais ficarão na TERRA onde a traça rói, a ferrugem consome e os ladrões roubam. E voltaremos à Espiritualidade, nossa origem, de mãos vazias, e vazio, também, o coração. É o que JESUS classificou de perder a vida!

O desapego aos valores materiais, utilizando-os com moderação e probidade, prontos a deixa-los, quando a isso formos intimados por mil e uma circunstâncias, inclusive pela morte, porém, levando a vida com muito amor e amor distribuindo aos companheiros que passam por nós tristes, vagos, sem DEUS porque não O compreenderam ainda, sem carinho, sem teto, sem pão e sem um tostão furado, e, dos tesouros amealhados na alma, irmos distribuindo esperanças e conhecimento das verdades trazidas por JESUS, o MENSAGEIRO DA BOA NOVA, assim, ganhando a vida e os tesouros da Espiritualidade, pois, é na CARIDADE bem compreendida e bem aplicada que estão os tesouros efetivos que DEUS nos tem reservado no reino dos Céus!

Quando estamos encarnados e porque não nos recordamos de nossas anterioridades, poderemos não ter juízo, daí essas discrepâncias que nos acabarão fazendo frios e insensíveis, por orgulhosos, vaidosos e excessivamente egoístas, até mesmo crendo que somos suficientes para dirigir nossa vida e nossos assuntos, não dando nenhuma atenção às advertências e aos santos ensinamentos de DEUS dados a nós pelo maior Profeta de todos os tempos na TERRA. Digno de nossas atenções é o EVANGELHO de JESUS, e praticando os seus ensinamentos, só teremos a ganhar, porém, se considerarmos esse repositório de divinos valores, como letra morta, de lindos conceitos e estórias fantásticas, boas para os fracos, medrosos, chorões e levarmos uma vida de regalos e sem caridade alguma, poderemos ser comparados ao rico que sofreu punição pelo mau uso da fortuna, vendo a Lázaro na glória do Senhor da VIDA!

Ouçamos com respeito e alegria o que JESUS trouxe dos Céus! ELE trouxe a esperança de que nenhum de nós ficará deserdado do PAI, porém, trouxe a advertência de que devemos dar um bom e justo emprego às riquezas que ELE nos permitir quando estivermos na lida terrena.

Sejamos bons, amigos e difusores pelo exemplo, dos ensinamentos de JESUS, para ganharmos a vida!

                      M A R C E L O   C U N H A
                 ========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário