quarta-feira, 20 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Zélio Mota

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                            19/03/2004
Instrutor: ZÉLIO MOTA

A uma reunião que seja realizada em nome de JESUS, tenhamos certeza que os seus favores aí estarão, favorecendo e amparando a todos e, também, aguardando que os seus pequeninos, como ELE chama os sofredores, sejam recebidos e tratados com muito respeito e presteza, aliviados e esclarecidos e, contentes, rendam graças ao Senhor da Vida que é, no seu dizer respeitoso e agradecido, nosso PAI que está nos Céus!

Examinando os fenômenos que ocorrem numa reunião em que se pratica a caridade conforme os magnos ensinamentos de JESUS, convencemo-nos de que todos os presentes são doadores de fluidos, tanto pelo pensamento, quanto os que são vibrados pelo sentimento e os do corpo físico, que são da poderosa usina de energias do ESPÍRITO. Essa disposição de doar, nem sempre é entendida pelos que buscam socorro nos Centros, onde a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS é estudada e praticada com boa e firma vontade. Na maior parte, os perturbados por algum motivo, se sentem como os maiores sofredores do mundo, o que não é verdade. Sofrem e precisam receber socorro, mesmo porque todos nós possuímos algum desequilíbrio mental ou físico, por isso mesmo que ainda nos encontramos adidos a TERRA, que é um orbe de expiações e de provas, mas, se todos os que aí comparecem, tivessem vidência, veriam assombrados, desde a sua chegada, uma multidão de perturbados, aleijados, leprosos, cancerosos, asfixiados, sendo amparados carinhosamente por dedicados atendentes e acalmados nos seus desesperos e aliviados nas suas dores.

Durante todo o tempo da reunião, os presentes, encarnados e desencarnados, são levados a acompanhar a prece e a ouvir as lições reservadas para a mesma e, acompanhando-as, encontram grande consolo, pois, elas expressam sempre o grande amor e a alta justiça de DEUS que recupera os faltosos, pelos impactos dolorosos das próprias faltas cometidas. E os sofredores se encantam com as informações e as explicações impregnadas pela brilhante luz da VERDADE que nunca ouviram antes, bem ao contrário do inferno de fogo eterno sentenciado para os pecadores, recebendo a notícia de que resgatarão suas faltas embora com algum sofrimento, voltando às graças divinas para a continuação da caminhada evolutiva, e a conquista dos Céus! Mas, os encarnados são importantes na reunião porque deles, mesmo sentindo-se afligidos, são retiradas pequeninas doses de energia, da sua fé, do seu amor e do seu corpo que é poderosa usina de magnetismo, forças que são recolhidas pelos trabalhadores da equipe espiritual encarregada e aplicadas em favor dos pacientes trazidos à reunião, sossegando-os e preparando-os para serem conduzidos a outros locais onde receberão o tratamento adequado e completo que precisam.

Os encarnados doadores, conscientes ou não, recebem tanta energia dos Amigos espirituais que, só por isso, deveriam sentir-se bem e saindo da reunião, felizes pelas graças de dar e receber. Foram buscar socorro para as suas apreensões e dores e contribuíram, também, para a calma e o alívio de muitos e grandes sofredores, invisíveis para os seus olhares. Quem não conhece, nem se capacita da grandeza que é estar-se em uma reunião de estudos, de passes e de atendimento aos sofredores trazidos pela equipe espiritual da Casa, ou Posto avançado do amor divino nas trevas terrenas. Cada reunião dessas traz luzes para a inteligência e bálsamo para os sofredores, entre os quais se encontram os desesperados a pedirem socorro e alívio para os seus tormentos: assassinados, acidentados, asfixiados, cancerosos, perseguidos e, também, amedrontados. Eles renteiam os médiuns, tentando ser atendidos e, de repente, conseguem falar, ser ouvidos com atenção e atendidos com amor. E, lá de cima, JESUS envia as suas bênçãos aos que estendem a CARIDADE de recebe-lo naqueles pequeninos, que são os sofredores! Saibamos como é importante a divina CARIDADE praticada, por todos, nas reuniões espíritas! Mais importante, entretanto, do que receber passes é doar atenção e amor aos sofredores amparados e enviados a nós, por JESUS!

                        Z É L I O   M O T A
             ===========================    

Nenhum comentário:

Postar um comentário