sábado, 30 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Valfrido Galhardo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                            24/09/2004
Instrutor: VALFRIDO GALHARDO

O planeta TERRA, um dos pequenos globos que revoluteiam com graça e beleza em torno da estrela de quinta grandeza, que ainda é o nosso Sol, é uma das “muitas moradas da Casa” de DEUS, e, um educandário que nos tem favorecido parte do aprendizado que nela nos cabe conquistar. Dissemos ‘um educandário’, porém, devemos entende-la como uma Universidade completa, que nos oferece azo a que conheçamos as leis que regem o seu existir, descubramos os segredos de sua formação pelas indiscutíveis provas geológicas e pelos registros deixados por inúmeros pesquisadores; as composições pelas quais passaram, passam e passarão, os elementos básicos que a formam. Revolvemos as suas entranhas a procura de minérios com que sustentar as necessidades que temos para armar os modelos de habitação, expandir as vias de comunicação por terra, mas e ar, saúde, abastecimento, produção de energia para todos os fins, hídricas, vegetais, minerais, eólicas e solares. É a TERRA, uma usina completa onde nós, as inteligências, experimentamos as nossas capacitações e forças, para a decolagem espiritual na direção de DEUS, que nos aguarda, serenamente, graduados em sabedoria e santidade.

Cada setor do planeta TERRA é cuidado por legiões de ESPÍRITOS, aos quais são dadas inúmeras incumbências, adequadas ao seu desenvolvimento. Cuidam das águas, da vegetação, dos campos, dos animais, das flores e dos frutos; cuidam, eles, dos povoados inspirando melhores cuidados para com os elementos auxiliares da vida orgânica humana, inspiram o estabelecimento do criterioso estudo da matéria e da alma; cientistas buscam fórmulas que ajudem na manutenção da vida, assim como inspiram se conheça o mundo maior, a vida dos ESPÍRITOS e a de DEUS, fonte primária da Criação. Todos trabalham para um fim programado, em todas as suas divisões dimensões, desde as sombras mais espessas à luz radiosa e pura que podemos imaginar, por esse Senhor absoluto do Universo! A fonte de todo saber vem, naturalmente, dos Altos divinos e são nossos mestres, os anjos que privam da presença e comunicação de DEUS, os ESPÍRITOS que alcançaram o último grau de conhecimento e moralidade. Há, entretanto, uma prodigiosa rede de autoridades, a nos inspirar e auxiliar o preparo para o destino que deu, DEUS, para suas imagens e semelhanças que somos NÓS!

Também, nós, nos exercitamos nalgum ponto da escala ascensional. Nosso mundo não é feliz, mas, já estamos procurando essa situação só permitida e só conseguida, quando não haja ódio e descrença quanto à nossa destinação e realidade espiritual. No vasto laboratório terreno, na respeitável Universidade terrena, estamos indo, entre risos e lágrimas, alívios e dores, avançando no conhecimento das coisas, amparados por sumidades que respeitam a nossa liberdade de ação, e, também, pela rigidez dos carcereiros que nos retenham cobrando-nos severas contas, pelos erros que cometemos! A Universidade terrena, também tem cadeias e penitenciárias para nos fazer compreender o valor da liberdade e do bem e o prejuízo causado pela perda da liberdade e promovido pelo mal. Felizmente, a vida na matéria tem interrupções benfeitoras, que nos faz meditar seriamente no que foi feito, no que se deixou de fazer e no que teremos de fazer, mais adiante, com a magna orientação dos instrutores celestiais, para a conquista da paz íntima e coletiva, juntamente com a sabedoria e a aconselhável, santidade e merecimento de pertencer a outros mundos mais avançados.

Pois, bem! Essa magnífica Universidade terrena é dirigida pelo fulgente ESPÍRITO DE VERDADE, seu e nosso preclaro REITOR! Com ELE e por ELE, aproveitemos as oportunidades que nos são oferecidas e vibremos com beleza e graça, com as bênçãos de DEUS, a reitoria de JESUS, o ESPÍRITO DE VERDADE, e a Universidade terrena!

                  V A L F R I D O  G A L H A R D O
           ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário