sexta-feira, 29 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Celestino Dourados

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                              23/03/2004
Instrutor: CELESTINO DOURADOS

Os ESPÍRITOS foram criados sem nenhum conhecimento do bem e do mal, por isso que as inspiradas palavras do livro A GÊNESE informam que DEUS ao criar-nos nos fez simples e ignorantes, porém, nos deu de SI mesmo, como extensões suas, as suas formosas virtudes para que nos façamos, no correr dos milênios, dignos, tanto da nossa descendência, quanto do destino que ELE tem reservado para nós, como deuses que somos, em miniatura.

Com estas poucas afirmações, que são conhecidas desde a mais remota idade e confirmadas pelos maiores da Espiritualidade, temos que fomos criados perfeitos na essência, com destino glorioso a conquistar, só que o desenvolvimento que estamos fazendo e ainda por muitos milênios teremos de fazer, conquanto tenhamos à disposição todos os equipamentos e os recursos necessários prodigalizados pelo CRIADOR, sempre foi e será por nosso querer e responsabilidade total. Cada ato concretizado e cada coisa que desejarmos fazer, terá de ser por nossa própria vontade.

No caso de enveredarmos pelos ásperos caminhos do mal, não nos faltarão advertências, tanto de nossa própria consciência quanto de nossos vigilantes benfeitores, aos quais chamamos anjos de guarda. Eles não nos proíbem coisa alguma, por respeito ao nosso querer, porém, advertem sobre os aziagos resultados a nos sobrar. Ficam sempre para nós, as decisões a tomar, já que possuímos liberdade de arbítrio, porém, não nos esqueçamos que a responsabilidade nos acompanha, por todos os atos maus e por eles teremos de ajustar contas coma divina justiça.

O resgate aos nossos erros, providencialmente, vem em nossas encarnações posteriores, quando deveremos sofrer os impactos negativos dos mesmos. Em nosso intimo, que deve estar puro sempre, vibram fortes as forças ruins do mal que fizemos, gerando dores que variam de intensidade para cada caso, além de aleijões indesejáveis, porém, que são os componentes da cruz que, com eles, forjamos para nós. Como é livre a semeadura e obrigatória a colheita, nada poderemos fazer senão gemer, chorar e ranger dentes, ante essas cobranças providenciais que restauram a moralidade perturbada.

Na criação dos ESPÍRITOS, o CRIADOR nos conferiu poder decisório pessoal sobre a forma de comportamento, porém, estabeleceu dimensões diferentes da Terra ao Céu, para que as conquistemos uma a uma pela vontade de possuir o melhor de modo incessante, o que vale dizer que jamais suportaremos ficar estacionados por muito tempo, já que tudo muda ao nosso redor por transformações inúmeras ditadas pela Lei de Progresso a que tudo está sujeito, e, o atraso de nossa parte, acaba fazendo-nos enervados, impacientes e arrependidos pela perda de tempo e tantos entraves que criamos para o nosso avanço. Como ato providencial divino e porque os mundos também progridem na estrutura e sua destinação, em determinado estágio, os renitentes são, então, transferidos para mundos inferiores.

No acontecer essa transferência realizam-se duas providências sábias: uma pela desinfecção do ambiente planetário para que os seus habitantes merecedores tenham a garantia da paz para o progresso moral sem perturbações e, outra, para que os mundos receptores dos rebelados, tenham deles a contribuição dos seus conhecimentos para o início de uma nova ordem de progresso físico e moral. Isso mesmo aconteceu na TERRA e em outros Planetas disseminados no espaço infindo desde toda a Eternidade. É evidente a ação providencial de DEUS, que segundo JESUS, nosso Guia e Salvador, NÃO QUER QUE MORRAMOS NO PECADO, isto é, que não nos imobilizemos no mal e fiquemos a sofrer por tanto tempo que é como se estivéssemos mortos para as alegrias que ELE criou para todos os filhos.

De tudo isso que estamos dizendo e sabendo, o BEM é o nosso objetivo e não somos obrigados a produzir o mal, nem temos necessidade de o fazer, porém, como somos tentados a desafiar as forças divinas e as suas leis, experimentamos, mesmo advertidos dos perigos que correremos, como quem joga arriscando-se. No mal, sempre perderemos e sofreremos as suas conseqüências. No BEM, sempre ganharemos e por ele nada teremos a sofrer. É, portanto, simples a fórmula da vida, trazida por JESUS: FAZER AOS OUTROS O QUE QUEREMOS QUE OS OUTROS NOS FAÇAM!

             C E L E S T I N O   D O U R A D O S  
        =================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário