domingo, 3 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Araponga Formosa e Lúcio João Inácio

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                12/04/2004
Instrutor: ARAPONGA FORMOSA

Salve, amigos! Salve amigos irmãos! Saudemos TUPÃ, que é pai de todos os homens da TERRA!

A TERRA é grande para a vida de todos os homens, tem tudo o que precisam para viver sem miséria e em paz. Mas, este índio pergunta, como viver em paz, com a ambição que mata para roubar o que os honrados conquistam com o suor de suas caras? Como ter vida em paz, se existe tanto ódio entre um e outro, embora todos os homens sejam irmãos e, por isso, filhos das formosuras de TUPÃ?

Os índios, os negros, os brancos e os amarelos, mesmo que sejam diferentes na pele, nos costumes e na inteligência, são filhos das formosuras que TUPÃ sempre teve. E se todos são da formosura d’ELE, a formosura de todos tem de ser mostrada. TUPÃ, já se sabe, não teve PAI, mas, é o PAI de dos homens, dos bichos, das florestas e das aguadas! ELE é um ESPÍRITO puro, formoso, poderoso e cheio de amor! ELE quer os filhos obedecendo as suas leis, que se dêem as mãos e façam o que é da sua vontade.

Os brancos, os índios e os negros têm de perdoar as ofensas recebidas uns dos outros, e apagar para sempre, as mágoas guardadas no coração e na lembrança, porque sem perdão, nenhum ESPÍRITO ficará puro como TUPÃ quer.Todos têm culpas que precisam ser expulsas do ESPÍRITO para sentir a paz de TUPÃ.

          A R A P O N G A   F O R M O S A
=========================================

INSTRUÇÃO DAMADRUGADA                    11/04/2004
Instrutor: LÚCIO JOÃO INÁCIO

Este negro pede misericórdia para ele e para todos que vivem na TERRA. Negros e brancos vivem com o coração apertado por causa das dificuldades que encontram pelos caminhos em que andam.

Quanto nos tem custado reconhecer os pecados que cometemos contra nós e contra os nossos irmãos de caminhada! E, mais ainda, quando nos encontramos com aqueles a quem odiamos ou não nos simpatizamos com eles, com toda a certeza porque os maltratamos ou eles nos maltrataram em vidas que já vão longe dos dias que passam. Por vezes dá vontade de esmaga-los com o pé para que desapareçam para sempre! Quem sabe o mesmo eles terão vontade de fazer! A ferocidade que ainda nos mancha a alma, queima como brasa viva! Quando será, que essa brasa vai apagar? Quando é que este pobre negro não sentirá mais a queimação do ódio dos que o odeiam?

-----------------------------:------------------------------

Irmãos negros e brancos escutem a oração dos que pedem socorro a DEUS e façam, também, os seus pedidos a ELE, que tudo vê, ouve e sente a nossa sinceridade ou falsidade. ELE é benigno e atende os filhos que pedem socorro, e com remédios quase sempre amargos, envia a cura para todos os nossos males. ELE quer a vida e não a morte do pecador. E nós somos seus filhos queridos que precisam da sua ajuda para aprender a amar, também, os semelhantes e até os inimigos. ELE nos ampara sempre, mas nós precisamos fazer-nos dignos do seu amparo.


              L Ú C I O   J O Ã O   I N Á C I O

Nenhum comentário:

Postar um comentário