domingo, 3 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Frederico Lucena

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                      11/11/2004
Instrutor: FREDERICO LUCENA

Os ESPÍRITOS são as inteligências filhas da INTELIÊNCIA SUPREMA que reverenciamos com o nome DEUS, e têm de expandi-la, por meio das inúmeras experiências que a vida e os objetivos dela os levam a realizar em demorados estágios, em mundos que variam desde os primitivos e em graduações que se elevam, até os felizes com os progressos científicos e morais conquistados e, daí, efetivamente passando para a amplidão infinita do mundo divino, para entrarem em contacto direto com o SENHOR que os criou à sua imagem e semelhança, espiritual.

Nós, inteligências da CRIAÇÃO, temos demorado tanto a convencer-nos da nossa realidade como imortais seres da NATUREZA divina, que devem progredir continuamente, até alcançar o nível em que nada mais tenhamos a aprender e daí para diante, sejamos a extensão enobrecida e atenta da FONTE soberana de todos os prodígios do UNIVERSO em todas as suas dimensões e, nele, estarmos em ação constante, em favor de nossos irmãos necessitados de proteção e amparo das forças supremas, com que se guiarem para os mesmos objetivos alcançados pelos vitoriosos, agora sustentando a vida dos mundos exteriores, que são os materiais em suas inúmeras gradações progressivas.

Com a consciência iluminada pelos ensinamentos superiores, diremos que vamos chegar a um nível em que nada mais tenhamos a aprender, mas, sim, a aplicar os conhecimentos armazenados, em perfeita sintonia com o pensamento genial do CRIADOR que não cessa, jamais, as suas atividades. Poderemos compreender isso, lembrando-nos das expressões de JESUS afirmando: EU E O PAI SOMOS UM, e mais, EU SÓ FAÇO O QUE É DA SUA VONTADE. Ao atingir o nível máximo da perfeição cabível, os filhos da perfeição suprema somarão suas virtudes as do seu SENHOR e com elas passarão a agir em sublime alinhamento com a SUA força e o SEU amor inextinguível!

Como sabemos destas coisas que afirmamos, se ainda estamos tão distantes da perfeição e não conhecemos pessoalmente as estâncias supremas, que são da nossa conta alcançar? Na TERRA os homens ouvem os homens possuidores de dons mediúnicos (os profetas antigos, e, os modernos em melhor entendimento: os médiuns) alguns crendo e outros não, mas, estes, informados sobre as coisas que têm e usam do mundo que chamam, concreto, e sobre um mundo no Invisível, que taxam de ilusões por não lhes entrar na mente a sua possibilidade. Em ocasião propícia os homens passaram a ouvir ESPÍRITOS de todas as ordens, a lhes contar tudo o que sabiam a respeito do mundo dos ESPÍRITOS, suas alegrias, suas dores, suas conquistas e suas derrotas e, mesmo assim, entre esses mesmos ESPÍRITOS, há os que crêem e os que não crêem, porém, isso não exclui a realidade de DEUS, seus planos e objetivos. Pois, bem, aqui na ESPIRITUALIDADE, corporificam-se ESPÍRITOS da mais alta envergadura moral vindos dos planos elevados a nos instruir sobre a vida no Alto e o caminho que deveremos trilhar para lá chegarmos. Ainda assim, temos a companhia, aqui onde estamos, de sumidades em ciências físicas e químicas, grandes e dedicados pensadores em pesquisa no mundo espírita, que ainda não conseguiram entender o sentido e a realidade da VIDA ETERNA e a de DEUS como a fonte única do portento universal nos seus dois planos! Isso, entretanto, não os desmerece, porém, estão acorrentados ao materialismo e ao ateísmo e terão de sofrer a operação do Tempo para lhes extirpar as cataratas dos “olhos de ver”, como também, nos aconteceu a um tempo atrás, graças ao bom senso e as luzes de DEUS!

Estamos em marcha para superarmos os obstáculos promovidos pela ignorância. Todos estamos nessa luta e, mais cedo ou mais tarde, acabaremos entendendo todas as realidades divinas fazendo luz na treva que tenhamos na intimidade. Na TERRA funcionam os Centros Espíritas que expandem os conhecimentos que a ESPIRITUALIDADE verte para os que procuram a VERDADE dos Céus, que os dogmas e os interesses particulares de grupos humanos tentam encobrir a todo custo.

Lá no plano da morte, como aqui no plano da VIDA eterna dos ESPÍRITOS, busquemos a VERDADE QUE LIBERTA, conhecendo e aplicando o EVENGELHO divino composto por JESUS e completado por seus CONSOLADORES!


               F R E D E R I C O   L U C E N A
      ================================ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário