sexta-feira, 15 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Victor Manoel

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                               15/04/2004
Instrutor: VICTOR MANOEL

Os ESPÍRITOS têm o fôlego de DEUS e tudo podem fazer com inteligência iluminada pela razão! Nós, que somos essas virtudes divinas e jamais deveremos usar falsidades no desenvolver de nossos deveres e de quaisquer realizações que projetemos, porque, conquanto tenhamos livre decisão para agir, assumiremos graves responsabilidades, pelas quais iremos responder nos seus exatos valores, sem qualquer apelação, isso proporcionado pela Justiça divina a nosso favor e por nossa libertação.

Reduzindo expressões, conquanto a maioria já conheça este argumento sábio, diremos que, se tivéssemos somente instintos, tanto a liberdade de ação quanto de responsabilidade dos atos que praticássemos, eles seriam reduzidos à alimentação, defesa e procriação da espécie, e não seriamos esses gênios que pensam, calculam, projetam e se esforçam pelas conquistas e até, por desvios lamentáveis, se dedicam ao mal, tornando-se perdidos nos emaranhados dos crimes. Ainda temos os instintos que foram do tamanho dos que os brutos irracionais têm de modo permanente, porém, com o passar das eras foram colocando-se a só nos guiar na defesa pessoal e, assim mesmo, sujeitados pela inteligência e pela razão, valores divinos a nos favorecer, para as nobres conquistas por nosso aperfeiçoamento.

 Se bem nos lembramos, embora estejamos muito aquém da meta a alcançar, tivemos inumeráveis revelações do Alto, diretas do amor divino, como a presença dos sábios Mensageiros das Profecias e que projetaram na capacidade mediúnica de Moisés, os eternos termos da Lei de DEUS e, mais tarde, pela indiscutível sabedoria, humildade e estoicismo do ESPÍRITO DE VERDADE, que se fez JESUS, o Filho do Homem, por um espaço relativamente curto, mas, suficiente para que sacudisse a consciência humana transmitindo-lhe os verdadeiros objetivos da VIDA na TERRA. Como se tem notícias históricas, a Humanidade terrena, que passou por tantos acontecimentos de extraordinários valores, como a descoberta do fogo, dos metais, da pólvora, das portentosas construções, das hecatombes sofridas, dos avanços da comunicação, da engenharia médica, astronômica, elétrica e da mecânica, perece perder-se na negra escravidão do sensualismo, do orgulho, do egocentrismo e do uso indevido das drogas ao invés de preservar-se para uma vida regrada e saudável.

Enquanto cresce o volume dos conhecimentos, desentendidos do que têm de fazer como engenhos da divina Providência, homens há que se relacionam em completo desafio aos projetos áureos propostos para eles e se recusam a obedecer aos indicativos da própria consciência! Pervertidos membros das comunidades, em grandes desequilíbrios, chegam a conceber e a realizar crimes inomináveis contra os seus semelhantes e contra eles próprios, pois, irão responder, sob o império das Leis de Causa e Efeito, pelos prejuízos causados. A dor que seguramente eles não souberam suportar perdoando as ofensas recebidas, os têm impelido à vingança e, de tal maneira, que se poderia determinar como satânica, em se julgando que somos Filhos da Perfeição divina.

O mundo em que vivemos ainda, será libertado do mau comportamento de seus habitantes porque, em sua maioria, eles se sentirão cansados e oprimidos pelos materialismos adotados e, dando atenção aos ensinamentos de JESUS, procurarão o apoio e o alimento dos valores espirituais, para se alçarem do bruto civilizado, ao responsável e refulgente anjo! Uma das últimas e importantes revelações é a da manifestação dos ESPÍRITOS, mostrando claramente, os exemplos de vidas sofridas e de vidas refeitas, pelos próprios protagonistas de antigos dramas, atordoados com os retornos, ou gozando a leveza de sua atual situação de alívio, pelo menos da maioria das culpas! A perfeição ainda não nos favorecerá na Terra, conquanto ela seja admirável educandário para todos nós. Um dia, contudo, a conquistaremos, fazendo-nos sábios e humildes, e vibrando no imo os acordes divinos, em louvor sentido ao CRIADOR de todas as coisas e nosso Pai maior. Também somos deuses, lembremo-nos disso! E como deuses deveremos comportar-nos.


               V I C T O R   M A N O E L
==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário