sábado, 9 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Reginaldo Cascata

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                             13/07/2004
Instrutor: REGINALDO CASCATA

Para este mundo em que estagiamos, é JESUS, o ESPÍRITO de maior envergadura moral, que nos foi dado para guiar-nos durante todo o tempo que precisarmos para o aprendizado e preparo para transferirmo-nos para um mundo imediatamente superior em categoria à TERRA. Outros mundos também têm a dirigi-los ESPÍRITOS que, como ELE, atingiram a maior elevação em sabedoria e moral. Podem ser mais antigos ou mais novos de criação, porém, aqueles que chegam a DEUS, se igualam em formosura, em sabedoria e em santidade.

Os mundos divinos são iguais, absoluta e definitivamente puros e de vida somente espiritual e são o objetivo para todos os ESPÍRITOS, sem uma só exceção. Para se chegar a eles é preciso total aperfeiçoamento moral e cultural. As virtudes que os ESPÍRITOS recebem em embriões, ou dotações divinas, ao serem criados, devem ser desenvolvidas e testadas longamente e de tal maneira, nas lutas planetárias que, ao estarem completas, os vencedores se assemelham a crianças, na doçura, e na delicadeza espontânea dos pensamentos e modos e nem conseguem lembrarem-se dos percalços da trajetória realizada.

Para se estar junto a DEUS, evidentemente, não se concebe lembranças impuras, feitos indignos, ou qualquer mágoa guardada do quê e de quem quer que seja. Todos nós passamos demoradamente por todos os caminhos e subiremos todos os degraus da escadaria armada para a nossa evolução, isso em relação aos mundos materiais, e, mais além, temos de franquear, pelo pensamento, ações e dedicação ao bem, inúmeras dimensões que são, por assim dizer-se, a parte final da referida escadaria. Não conseguiremos saltar ou subir qualquer dos degraus evolutivos, antes de tê-los conquistado por méritos reais.

Sem cumprirmos à risca todos os itens dos mandamentos da Lei de DEUS, ficaremos estacionados na faixa evolutiva que nos caiba, por não ter como entrar em planos mais elevados. E, nesses mundos mais elevados, teremos de ampliar os conhecimentos sobre a constituição da matéria, em suas fórmulas geniais e saber manipula-las, e, em paralelo, sobre todos os segredos, ainda existentes, sobre a verdadeira VIDA espiritual. Os ESPÍRITOS não conseguirão, jamais, igualarem-se a DEUS, embora lhe tenham todos os característicos divinos, nem o poder de criar ESPÍRITOS, porém, saberão como DEUS o faz, quando tiverem sublimado as virtudes que o PAI celestial imprimiu em todos eles, os quais lhe devem refletir a grandeza.

Ai, aptos para a perfeita sintonia com a mente divina, não só assistirão os conselhos e as ações criadoras de DEUS, como receberão incumbências de grandes responsabilidades no comando dos mundos da imensidade cósmica e suas parcelas humanas, como nos cuidados para que, a vontade do SUPREMO CRIADOR seja conhecida, aceita e cumprida fielmente por todos os ESPÍRITOS que, por isso mesmo, vão conquistando méritos e alcançando as altitudes divinas, como eles próprios, um dia na extensão da Eternidade, alcançaram gloriosamente.

Portanto, quando estivermos prontos e refletindo com beleza e perfeição a imagem e a semelhança do CRIADOR que nos foi determinada, receberemos também certo número de Mônadas, ou princípios espirituais, recém criadas, para auxilia-las a crescer e a progredir, e, em determinado espaço solar, construiremos mais uma morada pára a CASA DO PAI, e, aí, com a mais absoluta certeza nos lembraremos de JESUS, do seu gênio, do seu amor incondicional, da sua paciência e dos seus cuidados absolutamente fiéis aos projetos divinos, sentindo-lhe a força e a emoção e o amparo permanente e dadivoso de DEUS.

De princípio ao fim, somos deuses, porém, precisamos tornar-nos, pelo esforço e gênio, sábios e santos, para o merecimento de sermos deuses! Como JESUS, façamo-nos puros e dadivosos, cumprindo a sua recomendação façamo-nos quais crianças que ELE tomou como símbolo de humildade e pureza de espírito.

Sintamos as bênçãos que DEUS envia para todos nós.

                R E G I N A L D O   C A S C A T A

Nenhum comentário:

Postar um comentário