sábado, 2 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Contador de histórias e Vivito Pretinho

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                             10/05/2004
Instrutor: CONTADOR DE HISTÓRIAS

Pensar em TUPÃ, ter o coração para amar e perdoar as ofensas recebidas e ter força para lutar pela vida formosa, tem de ser o que todo homem que quer ser formoso deve fazer para ter a proteção d’ELE.

Há muito tempo, muito mesmo, TUPÃ criou a TERRA e colocou nela as águas, as matas, os animais que pastavam e caçavam para viver. Uns eram mansos e outros zangados que matavam os outros para comer as suas carnes. E criou também os índios. Os índios foram os primeiros. Depois vieram outras raças.

Os índios aprenderam muito e foram vivendo de outro jeito, fizeram casas de pedra, umas junto com as outras e tiveram filhos que não eram mais índios. E vieram os brancos e se misturaram, também. Uns ficaram bons e pacíficos e outros maus e revoltados e, então vieram os sofrimentos para todos e a TERRA ficou maltratada pelos ambiciosos que queriam todas as riquezas para eles e envenenaram as águas e a vida ficou difícil.

Assim está ela. Os índios estão desaparecendo, mas TUPÃ mandou uma esperança: um formoso ESPÍRITO que pediu que todos confiassem no amor d’ELE e esperassem em paz, perdoando seus ofensores. Na TERRA d’ELE, todos viverão em paz e formosura. Salve!

            C O N T A D O R   D E   H I S T Ó R I A S

==========================================

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  10/05/2004
Instrutor: VIVITO PRETINHO

DEUS é o poderoso Criador dos brancos e dos negros e de todas as raças de homens. Quem não reconhece isso não sente a vida como ela é importante e formosa.

Negros e branco são iguais! Quem duvida é só tirar a pele deles que vai ver a verdade. Por dentro deles está a alma e a alma nem é branca nem é negra, mas, simplesmente ALMA. Quando branco e negro morrem vão ver o que eles têm para receber de DEUS, se felicidade ou infelicidade, por terem feito o bem ou o mal. Qualquer coisa boa traz o seu prêmio e qualquer coisa má traz o seu castigo com muito sofrimento.

Quando a alma vem para a TERRA para ser gente branca ou negra, promete que só vai fazer coisas formosas, mas, esquecendo disso e faz muita vergonha, pois, ou vive pra comer, beber e procriar como os animais, ou escraviza seus irmãos e odeia e mata pra tomar as suas coisas. E faz o seu céu ou o seu inferno. Mas é o Céu de DEUS que é a casa de todos. A alma tem de aprender a ser como ELE: formosa e pura, paciente e boa como os seus anjos. Branco ou negro: é melhor ser bom do que mau p’ra não ter de sofrer! Salve!

                   V I V I T O   P R E T I N H O
              ===========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário