sábado, 2 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Francisco de Paula

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                             10/06/2004
Instrutor: FRANCISCO DE PAULA

Se estivesse nos propósitos de DEUS obrigar os homens a fazer o que ELE deseja, não seria mais do que um senhor bárbaro, ditador exigente e egoísta, como acontece entre os próprios homens nos seus governos nestas eras de tantas e tamanhas confusões sociais. Ele não toleraria que algum de nós duvidasse dos seus poderes e nem dos avisos e advertências que tem enviado a TERRA, por seus mensageiros, e, tal como nos contam as histórias formadas no mundo, mandaria o seu fogo, como sentença e castigo aos rebeldes e aos corruptos, a lhes incendiar as cidades, os campos e as matas e, também, a lhes queimar as carnes até que se transformassem em cinzas!

Se estivesse nos seus propósitos isso, nem estaríamos aqui, em assembléia, pronunciando as palavras deste comentário sob as estrelas que tremeluzem como a aplaudir os conceitos que estão sendo usados por nós. Não existiríamos mais e quiçá uma outra geração estivesse aqui sofrendo as imposições severas do senhor, não de filhos amados, mas sim, de filhos odiados e escravos, sem apelação.

Conceitos horríveis são estes que estamos a dizer, em torno de nosso PAI amigo, PAI amor, PAI complacência, PAI sabedoria, PAI providência, PAI misericórdia, PAI que JESUS apresentando-o para nós, mostrou-o como aquele PAI saudoso que espiava constantemente a estrada além, a ver se, na poeira levantada pelos pés dos viandantes, surgiria a figura amada do filho pródigo que se afastou de sua presença e foi andar pelo mundo a experimentar tudo quanto lhe desse na cachola e a esbanjar as riquezas que recebeu por herança e, mesmo pobre, cansado, enfermo, humilhado, e arrependido, o recebeu nos braços e no coração amante, fazendo festa por seu regresso. Este não é aquele, mas, o DEUS que cria e governa com amor toda a CRIAÇÃO.

Esse PAI a nenhum de nós castiga, cidade alguma incendeia, nenhuma lavoura destrói, nem envia doenças a martirizar os seus filhos da TERRA ou de qualquer outra morada em aperfeiçoamento. Criou-nos inocentes, deu-nos liberdade para pensar e para as ações que intentarmos experimentando as forças que temos, ampliando a inteligência, e para que somente o BEM façamos, mas, estabeleceu para nós a responsabilidade e a correção dos erros, por isso, ao cometer qualquer contravenção às leis sublimes por ELE sancionadas desde toda a eternidade, somos nós mesmos que nos condenamos a esta ou àquela aflição, porém, nas dores sofridas teremos o remédio salvador que nos liberará para a continuação da caminhada e volta à razão e à busca do lar paterno onde o PAI amor nos aguarda, sãos e salvos, humildes e puros, sábios e santos!

Nós que habitamos a TERRA nas suas duas dimensões, estamos a caminho para a conquista da perfeição que nos cabe como filhos da Perfeição suprema. Ainda temos uma longa jornada a fazer, porém, o CONSOLADOR está conosco, enviado pelo PAI SUPREMO, em convite a que nos dediquemos ao BEM para merecermos as suas bênçãos e a herança da FELICIDADE ETERNA lá no ambiente luminoso do seu reino! DEUS é amor e aguarda pacientemente o nosso regresso! Entendamos que a curiosidade, a teimosia e a inconseqüência, em vãs experiências, é que nos tem feito sofrer as penas da lei e, em dores e aflições, atrasar a marcha que temos de fazer na sua direção..

Com JESUS CONSOLADOR, acertemos o passo para caminharmos firmemente, mesmo por entre obstáculos e vicissitudes da VIDA. Sigamo-lo confiantes e contentes, pois, somente ELE, nos mostra o caminho de volta ao PAI NOSSO QUE ESTÁ NOS CÉUS!


                  F R A N C I S CO   D E   P A U L A
             ================================ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário