sexta-feira, 15 de junho de 2012

Instrução da Madrugada - Márcio Columbo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                     15/01/2004
Instrutor: MÁRCIO COLUMBO

Quem quiser salvar a vida, disse ELE, perdê-la-á! Profundas essas suas palavras, para quem se disponha a segui-lo e conquistar a dita de ser recebido no mundo dos ESPÍRITOS como herói que não titubeou em enfrentar todos os óbices, entretanto, enigmáticas para quem dê maior valor à carcaça que tenha e use e abuse das facilidades encontradas ao longo de sua permanência curta nos cenários terrenos, como se isso fosse a glória.

Viver como homem, com alegria santa, tudo fazendo para merecer cada minuto e cada centavo ganho com o suor do próprio rosto, fazendo amizades, conquistando a benção do carinho de companheiro / companheira, dos filhos gerados por uma união que encanta, honrando pai e mãe, perdoando as ofensas e pedindo perdão aos ofendidos, não manchando as mãos com o sangue do irmão, por nada deste mundo, ao contrário, curando feridas, enxugando lágrimas, consolando aflitos, ensinando os termos da filosofia de JESUS, distribuindo pedaços de seu próprio pão de cada dia aos que tem fome, sendo, afinal, o irmão de todos, é viver como quem está de passagem pelos caminhos auxiliadores da VIDA, com vistas ao galardão que está reservado pelo SENHOR da ETERNIDADE, que JESUS nos passou como nosso PAI que está nos Céus!

Vivendo, porém, como quem precise aproveitar-se da vida para indispor os companheiros, despreza-los e até escraviza-los, nem se importando com os que sofrem esta ou aquela dor, sem nenhuma sensibilidade para com o destino das crianças e dos jovens, dos que agem com decência, por isso pela dignidade de dias abençoados e com suficiência da mesa de cada dia, enegrecendo a alma com a maledicência, com o crime, e o roubo, achando até que é bom fazer o que estiver no desprezo e martírio dos demais, sem contabilizar, portanto, os valores da outra vida, aquela que se deve conquistar com o amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, em resumo, querendo salvar a vida na matéria. Isto é o que nos resulta do ensinamento de JESUS, quando adverte: “QUEM QUISER SALVAR A VIDA PERDÊ-LA-Á!”.

De DEUS nos veio o CRISTO dos claros e divinos exemplos, o CRISTO da mansidão dos Anjos, o CRISTO do amor incondicional consagrado até ao inimigo, apesar dos ultrajes feitos, que ELE considerou altíssima ignorância, pois, disse, nos últimos respiros a ais, ao PAI celeste, que os perdoasse porque eles não sabiam o que faziam para si mesmos! O CRISTO que abençoou a festa das bodas transformando água em vinho, e, em outra ocasião, multiplicando os peixes e os pães, para saciar a fome dos que O acompanhavam para ouvir-lhe as máximas salvadoras! Como entende-lo querendo a salvação das carnes, da vida de regalos, de inconsciências, de abusos das forças físicas em orgias e bacanais, desprezando a família e os valores santos? E como não entende-lo, querendo a vida na matéria tão curta e tão cheia de testes necessários ao preparo para aquela que vige nos Céus?

Como não entender a paz que ELE trouxe aos homens? O respeito, o acatamento e o amor ao SENHOR de todos os senhores e as lições de que somos administradores dos bens que DEUS nos emprestou e, por isso, temos de prestar-LHE contas! Afinal, como entender a sua divina missão? Como uma comédia, linda, um espetáculo apenas para se ver achar muito bonito, porém, para nada servir-nos? Não, meus irmãos, nem uma comédia nem um espetáculo, mas, uma expressão legítima de um RESSURRETO das iniqüidades do mundo, que nos trouxe os termos providenciais para que nos salvemos às impiedades, às trevas e aos seus abismos!

Busquemos compreender o valor da VIDA que temos, comparando-a com a que JESUS nos veio mostrar. Compadeçamo-nos dos que jogam fora as oportunidades e não dão a mínima para os valores da alma! Esses terão muito sofrimento, certamente, como resultado das suas semeaduras, porém, alegremo-nos com aqueles e conosco mesmo, aceitando as aflições do mundo como testes à nossa força e razão, superando todas as dificuldades com amor e confiança nas promessas divinas!


                    M Á R C I O   C O L U M B O
                   ========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário